Reflexão em Essência Compartilhada

sábado, 7 de novembro de 2009

Ânsia de viver ...

Nesse momento em que o ciclo da vida se move,hoje a lua que cheia espalha sua luz e força não somente por todo ceu,mas também por toda terra que repleta de seres tão diversos parecem nem se dar conta que tudo se move a cada instante.Vi uma matéria antiga de 1977 ;onde a escritora Clarice Lispector responde a algumas perguntas;mas em especial sempre cala um escritor ou artista de alma:"O entrevistador cita uma pergunta feita em um trabalho a um jovem escritor :Se você não pudesse mais escrever você morreria? E essa pergunta foi transferida para Clarice .
Se você não pudesse mais escrever você morreria Clarice?
Daquela forma que só ela sabe dizer responde:"Eu acho que quando não escrevo eu estou morta."
Deixei-me um tempo perder-me em pensamentos...ao final concluo certa:Se um dia meus escritos forem notados e me perguntarem:Catiaho que lhe aconteceria se não pudesse mais escrever você morreria ?
Responderia:"Emudeceria para sempre,pois escrever é minha voz,minha forma de comunicação com mundo exterior.
Há uma outra pergunta que fazem a ela nessa mesma entrevista que não pude deixar de notar e novamente me perder em pensamentos. Clarice na sua opinião qual o papel do escritor brasileiro hoje em dia? ela pensa e diz pausadamente
"O de falar o menos possível".
Confesso que estou refletindo sobre essa resposta até agora,já revi a entrevista muitas vezes e ainda a reverei com certeza.
Mas volto a Lua cheia que me arrebata a alma, os pensamentos e me cobre de encantos ainda maiores do que os que já tenho carregado comigo nos últimos dias...e escrevo, porque enquanto não notam o que escrevo, vou seguindo com toda alegria dessa minha descoberta de que a Lua seja ela Cheia, Minguante,Nova ou Crescente tem influência real sobre mim.Catiaho Alcantara 2008hs de sabado 07 de novembro de 2009

Ânsia
Tenho ânsia
De tudo que se move,
tudo que respira
que tem
vida.
Ânsia de
tocar,
de ver,
sentir.
Só assim a
vida
vale à
pena,
pois mostra
que a
alma não
é
pequena.
Tenho
ânsia,
desejos
vontades
e verdades.
Amar
requer
coragem ,decisão...
atitude.
Sou.
Quero.
Tenho.
Amo.
Me dou.
Tudo na mesma
proporção.
Catiaho Alcantara1012071109

3 comentários:

Sandra Botelho disse...

Essa ansia louca de vida.
é que nos faz vida!
bjos no coração! Estarei seguindo vc.

Rodrigo Lopes da Fonte disse...

Poema singelo mas que diz muitas coisas, como sempre. Lindo. De cristal.

Porém, chamou a minha atenção o texto que introduz o poema, no qual você fala das perguntas feitas à Clarice naquela entrevista maravilhosa que também eu vi, revi e reve(vi)verei. Eu também me questionei a respeito dessas duas perguntas e concluí que se eu não escrevesse não morreria, ao contrário: talvez eu aprendesse de uma vez por todas a viver sendo eu mesmo, ao invés de me multiplicar em personas outras. Escrever, na verdade, é um fardo que eu tenho que carregar para todo o sempre - amém. Quisera eu não ter o dom da palavra, me livraria de angústias. Por isso sigo o conselho da Clarice, dado como resposta à segunda pergunta: já que tenho de escrever, esvrevo (falo) o menos possível. Tal qual escrevi no meu perfil do Orkut, ainda alcançarei a perfeição de me comunicar usando apenas um sinal gráfico.

Rodrigo

Estevão Machado Athaydes disse...

Também eu me sinto assim, quando não escrevo estou morto!
Abraço fraterno

Estevão Machado Athaydes

Pesquisar este blog

Share |