Reflexão em Essência Compartilhada

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ousada ou abusada mas nua

Parece tão louca não importa não ser inocente.
Não finge apenas de dá ao prazer de ser quem é...
Não me de palavras
muito menos pensa no depois.
No que tange sentimento não escolhe momento,
envolve-se, deixa-se embolar
apenas pela troca,
pelo gosto do desejo.
Ousada por não saber o que vem a ser preconceito,
abusada por deixar-se ver
de todas as formas,
a rua quando caminha parece ser só sua...
não liga a mínima
pro julgamento alheio.
Sorriso aberto,
mente em pleno e constante devaneio...
Olhando as estrelas sobre o brilho da lua
não importa deixar-se ver
assim
Ousada ... Abusada ?
Diante do mar só se importa
estar em
reverência livre ...
ainda que em pelo nua....
Reflexo d’Alma

15 comentários:

Anônimo disse...

Será assim o reflexo de toda alma????

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Não sei Pia...
mas é lindo não é?
Delicia ter voce por aqui.
Bjins entre sonhos e delírios

Gabriela Moura disse...

Se ousada ou abusada não sei...
Mas tenho certeza q é isso que está faltando no mundo!!! Brigadinha por fazer parte do meu!!

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Gabiiiiiiiiiiiii
Idem!!!
Ainda vamos nos conhecer, esse ano.
Anota ai!
Bjins entre sonhos e delírios

Gabriela Moura disse...

Anotadissímooo!!!
Se for para escolher um...ousada!!
Bjokaaa!!

Anônimo disse...

Ousadíssima!



Aliás, a Ousadia move o Mundo!


Abraços, flores, estrelas..

Cristina disse...

eu acho que é plenamente feliz!
beijos nessa alma
Cris.

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Mas não somos Cris!!
Ah somos
entre sonhos e delírios sempre

Unknown disse...

Adorei!! Acho q tem fases que somos um pouco de tudo. Estar em reverência hoje pra mim é um pouco perigoso, pq ofusca os que não têm a capacidade de estar. Podemos ser ousados, mas com cautela.Quanto a sermos abusados, é ainda mais difícil para o convívio social. Às vezes, penso que não podemos ser aquilo que queremos, mas não devemos perder a nossa essência, pois ela que nos faz especiais e que nos distingue dos demais.

Beijos Catia. Parabéns!! Vc é muito especial!!

Germana

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Delícia de comentario Ge!!!!!!!!!!
Bem vinda!
bjins entre sonhos e delírios

Janaína da Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaína da Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaína da Cunha disse...

Sabe,
acontece uma coisa mt louca comigo qd te leio Catinha.
Eu nunca, digo NUNCA, consigo comentar após a primeira leitura.
Leio e releio várias vezes p que eu sinta sua essência movendo dentro de mim. Viva e pulsante.

Ousada... ou abusada?

Amo e admiro sua ousadia de se entregar para a vida de corpo e alma... de recomeçar... de lutar para ter voz... de se obrigar a ser feliz... de se permitir viver e sentir.
Vc é ousada... ou melhor... guerreira!

Abusada? Não. Vc usa sua liberdade, respeitando seus limites e, principalmente o seu próximo.
Vc é luz.

Sempre me encanto ao te ler.
Parabéns minha querida.
Beijos!
Janaína...

Anônimo disse...

Catia, como escolher entre a personalidade ousada e abusada se uma está de certa forma dentro da outra? São dois traços que se conjugam, rimam. O poema fala de liberdade plena e em dias como o nosso, infelizmente, ser livre assim é sinal de ousadia e abuso. E no final há a invariável nudez, porque quem é livre é antes de tudo um nu. Como sempre você conseguiu transmitir em versos o que nos assombra, angustia, na vida. Quanto a mim, estou em processo de me despir - estou quase lá. Um dia poderei estar num diante do mar, que me lavará. Eu, que sou tímido e ousado ao mesmo tempo. Te admiro, poeta.

Anônimo disse...

Belíssimo... leve, brilhante como minha alma.

Pesquisar este blog

Share |