Reflexão em Essência Compartilhada

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Segunda feira dia de entrega...

Acordei literalmente segunda feira...
Vontade de não abrir os olhos,mas uma vez abertos, vontade de levantar tirando...toda
roupa...
de cama.
Ah sim a roupa de cama!
Porque não mais o que tirar em mim, acordo despida de tanta coisa que me cobria;
não
somente a pele
ou pelo
mas também alma,
a calma, a vontade
e as
vontades.
Acordei mesmo segunda feira...
mente fervilhando de tudo que pode ser feito apenas por mim,por meu querer e meu executar.
Descalça busco uma xícara do meu liquido preferido,
depois de sorvê-lo
deliciosamente
me jogo novamente na cama com
vontade,
agora ja sem as
vontades
e me entrego a meditação e a prática da ioga que tanto em eleva, refaz...e me desfaz.
Por um tempo sem tempo me entrego ao silêncio de mim mesma...
ao final com a alma já aquecida
e ainda mais segunda feira que nunca...
levanto de fato
tiro a roupa
de cama ...
banho...
roupa e só depois
recomeço...
minha aula de inglês;
olho para minhas minhas duas tatoos no pulso
e repito o que significam
Atitude e Ousadia
E sinto em mim
a o que escrevo atualmente em meu novo livro:
Força Mulher!
É somente mais uma segunda feira.....
Catiaho Alcantara 1137071209

43 comentários:

Adenildo Lima disse...

Olá, ah, eu sempre passo aqui. Vc comentou um dia que não lembrava ter passado lá, antes, no meu blog. Então, na página do meu perfil, vc tá lá como seguidora do blog, como eu não posto na página, aí, acompanho sempre. O nome do meu blog, antes, era "Enigmas de um mistérios".

Pois, como vc comentou, a correria de sp é uma loucura...rs... legal, fico feliz por vc ter gostado de mais uma loucura minha....

bjs,

A.Tapadinhas disse...

Foi por causa do livro, que o seu reflexo chegou com força, mulher!
rsrsrs

Desejo-lhe uma semana muito feliz!

Beijo,
António

Tamis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tamis disse...

Olá,
Obrigada pela visita.
Gostei de seus textos. Este aqui, não sei bem, tem um quê "plathiano".
Abraço.

Lara Amaral disse...

Olá, Catiaho. Que nome diferente, interessante, bonito mesmo, gostei! E gostei tbm do seu blog, cheio de personalidade.

Agradeço sua visita ao meu blog e seu comentário tão gentil.

Volte sempre, tbm virei mais aqui.

Beijos.

Anônimo disse...

Olhe, Amiguinha:
Não consigo aceder ao meu e-mail em que modero os comentários.
Só lhe queria expressar o maravilhoso e encantador blogue que possui.
Com imenso respeito, estima e consideração.
Fascina, todo o blogue.
Beijinhos amigos.
Bem-Haja, pela sua extraordinária pureza, encanto e beleza.
Até me recompor

pena

Memórias Vivas e Reais.
MUITO OBRIGADO pela sua ENORME simpatia.
Bem-Haja!

ACIDOEXISTÊNCIA disse...

Fantástico! muito bom! Tocante....

Quanto a música, ela pertence a um senhor que se auto-denomina Ventania que caminha pelo Brasil gastando sua mente em viagens físicas e lisérgicas... a música é sobre o nome dela, e as viagens dele enquanto esteve em alguma cidade...

Eu acredito que ele, assim como todos os que escolhem escapar das noções sólidas do que se deve ser acabam por angariar conflitos internos, inerentes de uma pressão externa, mas uma vez que se abre os olhos, como podemos fecha-los novamente ? =]

Luna disse...

Venho agradecer o carinho no meu cantinho e descubro aqui um lugar espectacular, cheio de força e palavras construtivas.
beijos

Joshuatree disse...

Essa ousadia leve, traduz todo o encanto dos teus versos e verbos. É um amar, mesmo sem o amor estar definido.Do alto de minha imaginação, eu contemplo esse teu dia.

Beijão no coração.

. disse...

Me parece que descreveu a maravilha do poder que vsc mulheres tem..poder..delicadeza cheia de força.
Beijão

jose disse...

Venho agradecer a sua visita, e o excelente comentário que deixou no meu blog.
Também andei descubrindo os cantos à casa, e gostei de tudo o que vi. Voltarei muitas mais vezes ao Reflxo da Alma entre Sonhos e Delírios.

Um beijo, José

Pena disse...

Amiguinha Doce:
Só tenho uma palavra: DIVINAL.
Maravilhosa e Doce Amiguinha fez um valioso hino ao existir. À pureza, encanto e beleza.
Parabéns sinceros pela extraordinária pessoa sensível e perfeita que é.
Já sumariei.
Bem-Haja.
Beijinhos infinitos perante a sua extraordinária pureza e encanto.
Excelente!
Com imenso respeito pela sua imensa significação na Blogosfera. É uma referência fabulosa aqui.

pena

Bem-Haja, adorável amiguinha.

Juliana Villagio disse...

OIE, OBRIGADA PELA VISITA NO MEU BLOG!!!
Volte sempre!
Lindo seu blog, bjus muitos

Carlos Rufato disse...

Bom dia,
Gostei de ter recebido sua visita em meu espaço e vim aqui pra fazer uma visita também. Pretendo voltar outras vezes até para trocar informações. Um abraço.

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Adel... de Improvisos de um louco"
Bom saber que passa por aqui sempre, melhor ver seu comentário rsrs...
"apareça" mais.
E creia adoro sua coragem de se expor em cartas, se quiser escrever pra mim, so dizer que
mando o endereço da minha caixa postal e depois respondo também.

Bjins entre sonhos e delírios

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Antonio de A. Tapadinhas...
que delicia você por aqui .
E nem diga esse meu livro ja me transformou tanto
e ainda vai transformar, pois estou em fase de acertos das historias entre a digitação...
poe força nisso.
Mas adoro essa fase.

Bjins entre sonhos e delírios

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Tamara,
venha sempre,mas onde
te acho?
Creio que perdi teu rastro...
puxa...
Bjins entre sonhos e delírios

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Lara!
Sabe que ainda estou com a imagem de sua postagem
sobre levitar em azul na minha mente?
Ate olhos abertos eu a vejo...
Adoro.
Bjins entre sonhos e delírios

Catiaho Reflexod'Alma disse...

José...
que bom que veio...
vou ler mais vc
daqui a pouco.
Bjins entre sonhos e delírios

Catiaho Reflexod'Alma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catiaho Reflexod'Alma disse...

Olavo..
pois se ha algo que sou grata
e por ter nascido mulher.
Que bom que veio...
Adoro seu canto e ja o frequento
há algum tempo.
Bjins entre sonhos e delírios

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Pena,
que bom que veio.
Vamos assim nos
lendo la e ca.
Bjins entre sonhos e delírios

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,amiga. Primeiro agradeço a visita e as palavras.VOlte sempre.Caratinga é perto daqui, sõ 100kms.Cidade gostosa. Esse boneco do Menino Maluquinho no meu blogfica situado na BR que corta a cidade. Achei bonito e fotografei.
Bem sobre sua postagem, é o início de uma semana de uma mulher ativa, inteligente e um prenúncio de um novo livro. Que maravilha!!! Seu blog é todo legal. Parabénbs.Voltarei mais aqui e estou seguindo você.Beijos.

Everson Russo disse...

Boa tarde minha querida nova amiga, prazer imenso recebe la no Livro e agora vir aqui conhecer seu espaço, muito gostoso de se ler, até que é animadro seu modo de acordar, ja pensando em meditar, em buscar uma paz que tanto queremos...um beijo e uma linda noite pra ti...

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Carlos,
fiquei contente em pensar em minha cidade através de seu blog.
Que bom que vamos nos seguindo assim por dizer.
E que bom que veio, assim podemos trocar impressões de vez em vez.
Bjins entre sonhos e delírios

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Everson!
Que bom que gostou daqui.
A paz deve estar dentro da gente, pra depois então expandir, sendo vivenciada e compartilhada.
Me alegra suas palavras.
Bjins entre sonhos e delirios

Pena disse...

Doce Amiguinha:
Numa só palavra: ENCANTA!
MUITO OBRIGADO sentido. É uma pérola preciosa imensa.
Beijinhos amigos de respeito, estima e consideração.
Sempre a admirar o seu talento, pureza, ternura e encanto.

pena

Bem-Haja, extraordinária amiguinha de sonho.

Unknown disse...

Olá amiga!
Agradeço seu generoso e simpático comentário...
Agora, também estou seguindo a trilha das suas letras, e concerteza, que aqui virei passear pelas veredas da sua poesia, da sua escrita... sempre que me for possível.
Não sou escritor, nem poeta, nem fotógrafo... por brincadeira costumo falar que "apenas falo com eles" - umas mal-traçadas linhas e um simples clicar, é tudo o que sei fazer... a emoção, a inspiração do momento fázem o resto. Não passo de um curioso...
Conheço seu belo País, aí estive por quatro vezes, e são muitas as saudades...
Parabéns pelo seu bonito espaço de preciosas inspirações!
Beijo grande

O Profeta disse...

...E eu adoro ter-te no meu espaço...


Doce beijo


"ventura.armando@hotmail.com"

(msm)

:.tossan® disse...

Magnífico! Tens a alma tatuada também! Beijo

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Profeta...
eu que amo te-lo por aqui....
delicia de companhia.

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Tossan,
acompanho vc a tanto tempo
que nem sabe como estou encantada
de vê-lo aqui
e falando uma verdade
que tanto demorei pra
assumir:alma tatuada.

Genny Xavier disse...

Querida,
As impressões de uma segunda-feira sempre nos chegam através das nossas vontades de que os finais de semana se prolonguem...então, se isso não é possível, que as segundas-feiras possam começar sempre com versos, uma boa xícara de café e yoga para a alma...
Aproveito ainda para agradecer sua visita em meu "Baú"...volte sempre que desejar. Beijos.
Genny Xavier

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Genny!
Que delícia te-la por aqui.
Volto la sempre, alias adoro
sempre que vou.
Bjins

valterpoeta.com disse...

Querida,

Muito obrigado pelo carinho e amizade dedicada à mim e meu espaço. Desejo boas festas à você e toda família e um ano novo repleto de realizações, bjs

Everson Russo disse...

Passando pra deixar um beijo carinhoso e desejar um belissimo final de semana pra ti.

Eduk disse...

Tô passando querida. Mas que blog bão hein. Preciso de mais tempo para viajar por aqui.
Entre sonhos e deliríos que venham as suas belas palavras aguçando nossos sentimentos. Obrigado pela visita lá. Seguirei o blog, bjosssssssssssssss

celeal disse...

Olá Reflexo d'alma,
Bom falar diretamente com a alma (neste sonhos e delírios), pois é com ela que se vive, mesmo que você tenha acordado segunda-feira e eu, sexta, pois é o dia em que te escrevo. Comigo, setenta, pois é verdade. Te sigo em setenta. Está lá no teu contador. E eu estou aqui a contar tuas palavras belas e lavrá-las neste entardecer.
Boa esta visita neste blog tão sensível,
Voltarei? Não há razão para não retornar. Aliás, motivos me sobram, sopram, bem digo, na alma.
Um abraço de uma alma para outra, e obrigado pela tua visita lá nas minhas Veredas.
Carlos Eduardo

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Que bom que veio!
Pra vc ver como a semana passou rápido,
mas lembra ontem era dezembro de 08...
eu ia completar 46...agora estou
as portas dos 47...delicia isso, a vida passa e nós?
Voamos pra 2010...

celeal disse...

Entre voos e incertezas, o ano que escorre não me encolhe diante dos mares nunca dante navegados e, assim, pego carona neste mar que é teu, teu reflexo de ondas e palavras que descem rios e ancoram certezas e algumas pequenas, mas honestas verdades, como um manjericão que repousa à sombra e a espera do tomate fresco que também namora a mussarela de búfala. rs.
veredasgastronomicas.blogspot.com
Já foi lá tb?
um bj
C. Eduardo

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Bem acredito que fecho a semana muito contente
e entendendo um pouco mais desse universo de blogs.
Adorei tudo que vivi aqui nessa semana
de 0009 a 13 de dezembro desse lindo 2009 ....

Anônimo disse...

Adorei a sua poesia, é uma poesia sensível e muito criativa, adorei também a leveza que o texto tem. Gostei de conhecer o seu cantinho, parabéns!

Beijos,
Geraldo.

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Puxa...
Geraldo
é bom ouvir palavras de
incentivo, amo escrever,
amo ler antes
de tudo.
Que bom que gostou!

Pesquisar este blog

Share |