Reflexão em Essência Compartilhada

domingo, 26 de agosto de 2012

Entendo Bem...

Entendo bem os que 
não tem noção de perigo ,
 nem limite,
nem qualquer tipo de restrição 
ao viver intensamente.
Querendo ou não
o amanhã chega 
 vem arrebentando com tudo.
Jogando os seres na lona, 
de face no pó
e de braço com a dor.
Quando ele chega assim
 feito brisa que virou
vento forte do nada; 
nada em nós 
pobres seres 
mortais que somos
é considerado.
Então porque viver mais ou menos?
Ou viver só uma parte da vida
ou ainda se entregar por completo?
Viver deve ser sempre intenso.
Há *dois seres que atestam o que eu digo
*Um esta pagando o preço de ser ousado
 e sem limites...
e o*  outro  escreveu assim
"Só quem salta inteiro no belo
escuro e profundo  da vida 
E que pode brilhar de verdade !
Já que o amanhã vem 
de forma implacável
Que seja assim:
Inteiro e Intenso, 
todo em
 Atitude e Ousadia
Por isso entendo bem ...
Catiaho Reflexo d'Alma 0321am 06/02/010 


* os dois que cito um é Edson Marques autor da frase mencionada que faz parte do livro Manual da Separação pg 28
e outro ...deixemos por um pouco.
Adoro os  dois e me ponho a pensar...
Serão as águas e a brisa do litoral?
Também moro perto do mar...
delícia ...amo!
Viva a liberdade!

06/02/10 19:12

31 comentários:

Anônimo disse...

O futuro arrebenta conosco. Arrebentemo-nos antes, então, de todo sentimento!

Beijos, lindo domingo para vc, querida!

Silvia Mourino disse...

Atitude e ousadia, sua marca Cathi, beijo grande!

Edson Marques disse...

Eu sei que você sempre salta profundo.

Em todos os sentidos.

E essa tua característica parece ser transmissível...

Flores e estrelas!

vieira calado disse...

E foi com muito gosto que vim a descobrir este blog poético.

beijinho

. disse...

Até que Atitude e ousadia me cairiam bem agora.
Otima semana
Beijão

Ju Fuzetto disse...

Linda!! obrigada pela visita!!!

Adorei seu espaço!!!

Parabéns, voltarei sempre!!

mil beijocas

Ju Fuzetto disse...

Florzinha, não tô conseguindo entrar no outro link do seu outro blog, me passa novamente por email anota aí:jfuzetto@gmail.com

E parabéns mais uma vez, vc escreve divinamente!!!

beijocas

Dilberto L. Rosa disse...

Já estou me arrebentando, minha cara, justamente por saltar no brilho efêmero de antes do mais-que-claro e doloroso amanhecer... A vida tem que ser assim: que restem as lembranças vívidas e cheias de amor, ladeadas com a boa e velha companheira dor! Abração e parabéns pelo livro!

Carlos Rufato disse...

Atitude sempre tem que fazer parte da vida de uma pessoa, parabéns pelo livro e que faça muito sucesso. Abraço

:.tossan® disse...

Por isso vou curtindo e me cuidando porque o tempo não espera é implacável e não volta! Beijo e bons feriados.

Pena disse...

Olhe, Deliciosa Amiguinha:
Em primeiro lugar, as minhas sinceras desculpas.
Não! não foi esquecimento. Será eternamente, linda, para mim, sabe?
Desejo-lhe a felicidade, a alegria e a tranquilidade na majestosa pessoa enorme que é.
Escreve de forma fascinante e eu sei disso.
Mais um momento alto na sua preciosa vida: o lançamento do seu livro.
Para mim, o que deixou expresso no meu blogue vale ouro puro. É extraordinária. Perfeita.
Já registei no meu livro da vida que tenho junto do meu coração.
Beijinhos amigos ao seu encanto.
Com respeito e uma admiração do tamanho do mundo inteiro.
SEMPRE...

pena

Bem-Haja, terna e fantástica amiga de bem.
Felicidades para o seu livro.
É uma honra a sua amizade, sabe disso?

Elcio Tuiribepi disse...

Pois é...a vida não espera a gente...somos os protagonistas, somos diretores, iluminadores e principalmente os roteiristas de nossos caminhos...
Um abraço na alma...bjo

Everson Russo disse...

A vida é sempre um risco, sempre corremos ao lado do perigo,,,e nele nos fazemos fortes....beijos querida amiga e um belo dia pra ti.

Flavio Ferrari disse...

Retribuindo tua visita ... e aproveitando para comentar ...
Meu critério para decisões de risco é olhar para o que de pior pode acontecer. Se der para encarar o pior, arrisco. Se não der, passo ...
Com isso garanto que poderei seguir ousando por muito tempo ...

Reinaldo Ortega disse...

Obrigado pela visita e comentário.
Adorei ver um "flash" do reflexo de sua alma.
Entre sonhos e delírios, prefiro o segundo, rs.
Beijão,
Rei

Reinaldo Ortega disse...

Obrigado pela visita.
Adorei ver um "flash" do reflexo de sua alma.
Mas entre sonhos e delírios,prefiro o segundo.
Beijão,
Reo

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso no seu coração minha amiga pra desejar um lindo dia de paz e poesia.

Anônimo disse...

Lindos textos por aqui, parabéns pelo livro e pelas belas inspirações.

Beijos!

Luciana p.

Márcio Vandré disse...

A vida.
Cantemos enquanto ela canta.
:)
Um beijo!

Anônimo disse...

olá!
Obrigado pela visita!!
Gostei do blog!
Parabéns pelo livro!
A respeito do texto, se não viver as coisas por inteiro e mergulhar mesmo, a infelicidade é inevitável...
Bj

Pena disse...

Genial Amiga:
Sim, linda amiga gigante, a ousadia paga-se caro. Tem toda a razão.
Desejo-lhe felicidades para o seu livro.
Beijinhos amigos de um imenso respeito e estima.
Sempre a admirá-la.

pena

É uma brilhante e sensível poetiza.
Oxalá o livro seja um sucesso, um êxito pleno.
Bem-Haja, pela genialidade que "mora" em si e no que é: FANTÁSTICA!

O Profeta disse...

Apetece-me pintar a musica
Que me afaga a alma, desperta os sentidos
Apetece-me pintar-te o sorriso
Unir-te aos meus anseios antigos

Uma tela, universo ávido de um deus
Será o pintor o criador da cor do dia?
Um salteador das sombras da noite?
Ou apenas um semeador da nostalgia


Um boa semana

Doce beijo

Dr. do absurdo disse...

Olá, que blog bacana, muito bem escrito!

volatei mais vezes aqui.

Um abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Seu texto é simplesmente maravilhoso. Forte. Importante. é verdade.Pra quê viver só a metadee depois ficar pensando no que poderia ser se tivesse arriscado? Parabéns.Beijos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

Penso que a vida só encontra o seu
sentido, quando vivida de modo pleno.
O tempo é curto, para temermos viver.
Sendo assim,
é preciso entregar-se a vida,
como pássaro que se entrega aos céus.

Uma semana de paz para ti.

Everson Russo disse...

Minha querida amiga,,,passando pra agradecer sempre o seu carinho e desejar uma linda semana cheia de poesia ao seu coração,,,muitos beijos na alma.

Impulsiva disse...

Olá, adorei seu blog.
Que honra poder ler via blog uma escritora com tanta história, com percurso imenso trilhado no caminho da escrita. E que privilégio o seu, viver de escrever, escrever com amor...

Beijos,
Kenia Araújo.

Impulsiva disse...

Ah, estou a te seguir...

Quem escreve disse...

Entenda bem, eu passo e passarei sim, mas paciência com este velho que já sabe por ter vivido intensamente até onde os perigos vão. Estradas pisadas? Graças a Deus várias se apagaram da minha mente, porque você tem razão, querendo ou não o amanhã chega... SEMPRE, e isso aos tantos que tenho de idade não é mais coisa simples, é fato de se filosofar. Mas bem não me lembro de vários deles mesmo, não sei... Mas eu prefiro um pai nosso e algumas daquelas balinhas coloridas que me dão, eles, os mais novos, filhos ou netos, não sei bem... Um abraço deste! Te conto mais da vida que vi, por aí...

Weslley Almeida disse...

A percepção da efemeridade do existir nos convida a viver de forma mais intensa e significativa - de fato. E nos inquieta...!
Parabéns pelo blog e pelo texto!
Espero sua visita!
Abraço!

Anônimo disse...

Uhunnnnnnnnnnn.......abçs

Pesquisar este blog

Share |