Reflexão em Essência Compartilhada

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Presságio






Esquadros

Adriana Calcanhotto

Composição: Adriana Calcanhoto
Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores!
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção
No que meu irmão ouve
E como uma segunda pele
Um calo, uma casca
Uma cápsula protetora
Ai, Eu quero chegar antes
Prá sinalizar
O estar de cada coisa
Filtrar seus graus...
Eu ando pelo mundo
Divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome
Nos meninos que têm fome...
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...
Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm
Para quê?
As crianças correm
Para onde?
Transito entre dois lados
De um lado
Eu gosto de opostos
Exponho o meu modo
Me mostro
Eu canto para quem?
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...
Eu ando pelo mundo
E meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço
Meu amor cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado...
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...
Eu ando pelo mundo
E meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço
Meu amor cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado...
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...









































Presságio
É uma sede tão intensa .... que os lábios ressecam mesmo que a língua passe várias vezes na tentativa de humedecê-la um pouco. Interessante que não parece com sede, parece com desejo desses que não cessam mesmo que saciados. 
A mente gira rápido trazendo um carrossel de cores e multi sabores...os olhos piscam e a frente já não enxerga com clareza. Deseja ardentemente que seja um sonho e que logo acorde, tome um banho e todas essas sensações desapareçam e desçam pelo ralo enquanto água fria aplaca essa coisa que não é sede mas que resseca e incrível que não só por fora ...por dentro queima tanto quanto por fora...
Não sendo sonho devaneio é com, loucura e delírios incessantemente incontroláveis...pelo menos nesse momento a vida não faz sentido e o que importa de fato é o que faz o coração mais forte alem de bater acelerar...então a campainha toca...sente o fio da realidade puxar pra vida , de volta cena pega o copo com água sorve alguns goles, eleva a mão e derrama o restante sobre a cabeça , respira fundo , sacode a cabeça e vai atender a porta, quem sabe se o impossível não aconteçe e tudo isso era apenas presságio pra o que possa vir a acontecer dali em diante....
(quem sabe não continua?Que acham?)

Catiaho/Reflexo d'Alma

25 comentários:

Maldito disse...

Eu voto pela continuação!

Franck disse...

seria interessante a continuação...em capitulos...

Zatonio Lahud disse...

Tenho o "presságio" que vou me tornar seu fã! Beijo!

Anônimo disse...

Olá!
Saudações Literárias...
Parabéns! Muito bom o espaço.
Sempre que puder voltarei.
Abraços de Luz.
Visite o ILUMINANDO A VIDA.

Luciano Braz disse...

Um abraço, boa a leitura.
Luciano

José disse...

Olá, eu acho que deve continuar, para nos poder deliciar, com mais um ou vários capitulas...

Machado de Carlos disse...

... eu sei o que aconteceu. (Suspense)

Vida


Guardo a tua imagem, a razão da vida
Dos amores, o teu nunca chega ao fim
Estás entre flores: — Meu tudo, enfim
Tu és mensagem, o meu pote de vida.

Sugo-te!... Que sinfonia! O som da vida!
Vivo num arpejo, só para mim
Vejo-te entre nuvens: — És anjo, sim
A clarear o meu dia, a força da vida.

Brilhas este andante! A cor da vida!
Tornei-me ébrio cantante (fiquei assim...),
Desnorteado e com fôlego no fim
Fui premiado! Reflexo de tua vida!

...Forças vitais voltadas para mim!
Oh! Dias desiguais! Recobro a vida!...

Machado de Carlos

Miguel Eibel disse...

Boa tarde!
Lindo texto !
Parabéns!
Convido para ver meu humilde blog:

http://migueleibel.blogspot.com

Tudo de bom e uma linda e produtiva semana!

Paulo Laurindo disse...

Li com atenção... sentidos fixos... turbilhão... mas... porque congelar o gesto?

Breve Leonardo disse...

[e agora... que mais? adiante, nada de retornar na marcha!]

um imenso abraço

Leonardo B.

M.PAUMARCH disse...

Hola Catiaho. Em costa una mica de llegir el teu portugès, però hi veig coses molt sentides.
Com els meus amics i amigues virtuals brasilers tots sou molt apassionats.
Parabéns.
Salvador.

Jeferson Cardoso disse...

Olá Reflexo da Alma! Hoje é terça-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

valterpoeta.com disse...

Minha querida, eu eu não venho ao seu recanto mais vezes é porque sou prisioneiro do tempo que cada vez mais escasso se apresenta. Mas sempre que aqui aporto, reparo que com a falta dele não mais me importo. Deixo meu beijo em comemoração ao "dia do beijo". fui

José disse...

Passei para desejar boa noite, e deixar muitos beijinhos, hoje no dia mundial do beijo.

josé

Sylvia Araujo disse...

Ah... agora tem que continuar... rs pessoa ansiosa não pode com essas coisas, rapaz. rs

Beijoca

A.S. disse...

Este inicio é bem promissor!!!
Espero que continue...


BeijOOO
AL

Hana disse...

Poxa me encantei com seu post, aki tem muita sementinha do bem adoro! Quero agradecer por fazer parte do meu cantinho da harmonia fiquei feliz muito contente.
com carinho
Hana

Gil Moura disse...

Olá, Catia

Gostei deste teu texto muito bem construido.

Tenho cá um presságio...que vai ter um fim em beleza...

Beijinhos e bom fim de semana!

Beijinhos doces!!

Gil

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Catiaho..mas um suspense! Você está craque nesse genêro de escrita, onde o segredo principal é mexer com a imaginação de quem lê...
Então só me resta dizer...continue...rs

Vamos a parte colada...

Oi...te convido a participar do Festival de Haikais no meu outro blog, o Verseiro – folhas, frutos e raízes (http://frutosdoverseiro.blogspot.com )
Não precisa seguir regras e métricas, fique a vontade e exercite sua criatividade caso nunca tenho feito um...participe...e olha, pode ser um poemeto também...rs...
Um abraço na alma, um beijo, uma folha, um fruto e uma raiz...valeuu...te aguardo por lá...

Augusto Dias disse...

Que bom se um banho resolvesse.
Gostei disso!!!
Que continue.
Um abraço!!!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

Quantos segredos se escondem atrás
das portas reais e imaginárias da nossa vida.
Quantas coisas desejaríamos ver diante delas quando as abríssemos...

Uma linda semana para ti.

aluisio martinns disse...

Vim bater a porta do sonho que pede o infinito e não cessa nunca. Com licença, poética e real, peço passagem pelo teu belo sítio. Gostei!!!
abs

Graça Pereira disse...

Gostei deste texto e do modo como está construído.O meu presságio é que vai ser EXCELENTE!
Beijocas e uma semana feliz
graça

Dilberto L. Rosa disse...

Uau, que texto pungente: quantos sonhos e devaneios à flor da pele e a um passo de realizarem-se... Um estranho à porta ou uma visita há muito aguardada...?! Ansiando pela "parte II"! Abração, minha cara!

Anônimo disse...

Tava precisando de um bom preságio...tens? rs
****
Oh, atualizei O Vingador de Lampião (PARTE 5) Aguardo seus comentários.
****
Beijos

Pesquisar este blog

Share |