Reflexão em Essência Compartilhada

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vociferação

Voz abafada pelo medo
Som modificado pelo vento
Imagens misturadas no gueto
Parece tudo tão confuso


Depende do como se olha
Da perspectiva do ser
Olhando a flor que desfolha
Parece que nunca vida ali se deu

E quem vê o homem ali sentado
Não o pensa um dia armado
Prefere sonhar que  fora um dia
Aquele amado plebeu

Hoje descansa  ali sem razão
Parece  aquele que perdeu toda emoção
As mãos outrora sujas de sangue
Agora tão brancas
Parecem  até santas

E o homem sentado se deixa inerte
Não levanta nenhuma suspeita
Do que pervertera
E da guerra que dentro se deu

Deseja morrer nessa hora
Espera que a sina o leve
Não fala,mas ouve e só fica
Deixando que o observem
Que dele tenham  alguma pena
Pois até então nem conta de si  deu...




Reflexo d' Alma 08/01/010 sexta as 0520 hs

 depois de passar a noite imersa nas imagens do trabalho de um artista que  sua obra consegue  arrebatar-me os sentidos com suas formas cores e nuances...

6 comentários:

Pena disse...

Simpática Amiga:
Um poema muito belo que retracta a realidade violenta de alguns locais do seu sentir.
Excelente!
A sua sensibilidade harmoniosa e perfeita, delicia.
Encanta.
Beijinhos amigos de um respeito, estima e consideração GIGANTES.
Sempre a respeitá-la e a admirá-la.
Escreve momentos poéticos de beleza ímpar com enorme talento.

pena

Bem-Haja, doce amiga.
Parabéns sinceros. Adorei.

Everson Russo disse...

Me parece a narrativa de uma guerra interior, do ser humano consigo mesmo, com sua propria alma, sua existencia, sua inercia em fazer um mundo de amor, em se fazer amar...minha amiga, tenha uma bela semana, cheia de amor e carinho...beijos

Anônimo disse...

Quero ler seu livro, viu?!

=)

Beijos!

jose disse...

A minha foi uma outra guerra
foi uma que eu não quiz
foi defender uma terra
que já não é do meu país

um abraço, José

Unknown disse...

Muito forte e denso este poema... senti o cheiro do ambiente, o medo pairando no ar, a indiferença do mundo...

Minha amiga, lhe desejo um 2010 pleno de realizações pessoais e sobretudo que seu livro seja um enorme sucesso.
Nos dê conta dessa evolução...

Beijo

Pablo Treuffar disse...

gostei de tudo, em especial desta aqui.

bjs e SORTE, pq talento vc já tem!

Pesquisar este blog

Share |