Reflexão em Essência Compartilhada

domingo, 25 de abril de 2010

Milagre da Eternidade em um Abraço



Mas o abraço era tão apertado, 
tão apertado
que os corpos eram quase mais que colados.
Poderia dizer que eram um só.
Isso pra quem ver pudesse,
se pudesse.
Na verdade eram mesmo dois corpos
por onde a energia vital passara de um
para o outro ,
a temperatura a mesma,
os suores um mais outro menos.
Tão próximos que um podia sentir o hálito 
do outro.
Dava a impressão que até o ar
passava de um para o outro.
Os pés tocavam-se  de leve.
As mãos apertadas sobre as costas
não era o que os mantinha unidos,
por isso tinham liberdade 
para percorrerem
um ao outro...
Sensações indefiníveis.
Silêncio  que toca enquanto se tocando
permanecem.
Segundos minutos ...
não importa, a eternidade é muito disse
de um tempo que não conta.
Mas as sensações não cessam
pelo contrário
Como que em cascatas,
Porque esse abraço assim tão eterno
não é nem sinal de calmaria ou monotonia
pelo contrário :
é parte de um ritual
 cumprindo a profecia que surgiu de um presságio
numa noite de lua cheia.
Pois no abraço tudo tem seu início, talvez até o final.
Posto que o início se dá no abraço eterno na vertical
e termina com  os corpos ainda abraçados
porém  na horizontal...
Inicio e fim 
ainda que por momentos ...
pra que tudo
re-
co-
me-
ce.
Catiaho Alcantara /Reflexo d'Alma

27 comentários:

valterpoeta.com disse...

Um abraço apertado entre pessoas que têm afinidade é um momento tão especial que deve ser guardado para toda a eternidade. bjs e boa semana!
obrigado pela visita!

Anônimo disse...

Oi! Sem palavras para o texto. Simplesmente joia.
Catiaho, grato pela visita e palavras. Fique a vontade quanto a pegar algo lá no blog. Não ficarei nem um pouco aborrecido, muito pelo contrário ficarei honrado.
Abraços de Luz.

aluisio martinns disse...

"por isso tinham liberdade
para percorrerem
um ao outro..."
Não há liberdade maior. Um dia vivo esse sonhado estado real de ilusão...
Gostei

Machado de Carlos disse...

A vida é feita de amor. O amor é o mesmo ar que respiramos. Com ele – o amor – sentimo-nos mais forte! Imagine então dois corpos vivendo a mesma energia! Suas palavras são luzes para que eu possa enfrentar o meu dia. Escreva sempre. Parabéns!

Jose Sousa disse...

Gostei do do seu blog, vou continuar a ser seu seguidor. Consulte os meus, divulgue e deixe o seu comentário. www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com
Um gr. abraço.

Áires Cássia disse...

Boa Noite,

Obrigada pela visita...curti muito seu blog...estarei sempre por aqui...
Grande beijo

CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) disse...

Reflexos d Alma,
Um abraço apertado diz tanta coisa, é feito o efeito dum olhar dentro...
Com efeito, passar aqui é presente-mais-que-perfeito...

Abraço mineiro,
Pedro Ramúcio.

Ronaldo disse...

pois é querida,

as vezes as pessoas não entendem bem o que é uma amizade....

adorei esse texto, adoro seu blog, nem sempre tenho tempo para passar, mas quando passo curto muito

bjsss

Luna disse...

Meu Deus...para mim um abraço bem apertado cheio de carinho tem mais força do que outro qualquer mostra de sentimento
beijinhos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Hoje a minha visita é para agradecer.
Nestes dias que celebro a minha vida,
tenho certeza de que a mesma
não teria o brilho de hoje,
se não fossem os amigos e amigas
que a tornam valiosa
mesmo que distantes.

A ti gostaria de dizer obrigado:
Obrigado pelas visitas ao meu blog.
Obrigado pelas palavras semeadas.
Obrigado por sentir os meus textos
com os olhos do coração.

Sou eternamente grato a vida,
por mais estes presentes
que de modo gentil
deixas em minha vida,
fazendo de mim uma pessoa melhor,
e pleno de felicidade.

Lindos dias de vida para ti.

Augusto Dias disse...

Muito bom!!!!
Fiquei encantado.
Um beijão! e obrigado por mais uma visita

Miguel Eibel disse...

Bom dia!
Lindo poema!
Parabéns!
Gostaria muito de ter este dom!
Mas não tenho inveja não podes ficar tranquila pois o meu desejo é amenizado lendo poemas como os teus!
Parabéns!
Tudo de bom e um lindo e produtivo dia!

http://migueleibel.blogspot.com

A.S. disse...

O verdadeiro abraço, não está na força com que os braços apertam, mas na forma como acariciam...

Beijo!
AL

Dilberto L. Rosa disse...

"As mãos apertadas sobre as costas
não era o que os mantinha unidos,
por isso tinham liberdade
para percorrerem
um ao outro..."

Lindo este trecho... Um abraço vale mais do que mil palavras ou gestos para expressar o que não se pode expressar! Abração!

jose filipe disse...

Olá, seja bem aparecida estava pensando que estava zangada comigo, Se não está receba um abraço desses muito muito apertadinhos,

José

Anônimo disse...

FELICIDADE

És precária e veloz.
Felicidade
Custas a vir e quando vens,
Não te demoras,
Foste tu
Que ensinaste aos homens
Que havia tempo
E, para te medir,
Se inventaram as horas


Cecília Meireles

Beijos poéticos prá ti neste dia!! M@ria

Maria Rodrigues disse...

Lindíssimo o seu poema, gostei muito do seu cantinho, irei seguir com muito prazer.
bjs
Maria

[ rod ] ® disse...

Nem um beijo tem o poder de um abraço! Transmite uma energia sem uma palavra...

valterpoeta.com disse...

Bom fim de semana minha querida, bjs

Existe algo misterioso
no silêncio de seu olhar
que talvez nunca revele
pois, a mente feminina
é um perigoso enigma
que em vão, os homens
pretendem desvendar.
Mas, para quê conhecer
esse hermético segredo?
Se nosso grande objetivo
sempre por nós perseguido
é encontrar a felicidade
realizar nossos desejos.
Então, não faz sentido
compreender essa paixão!
O que interessa é o milagre
que dá sentido nessa religião.
Ao matar a sede dos corpos
em seu ato misericordioso
vai aos poucos libertando
seus devotos sequiosos
de um enorme desprazer
e, mesmo sem entendê-las
estamos libertos e felizes
duma existência triste e vazia
sem o amor de uma mulher!

Valter Montani

Unknown disse...

quanta coisa pode ser eternizada em um abraço, inclusive sorrisos, deixo o meu, abraço

Guará Matos disse...

O final...é forte e explosivo. Vem o extase, completo e auspicioso.
Bjs.

Gustavo Calderón disse...

Hola, soy Gustavo. Ha sido una sorpresa para mí saber que me has visitado. He leído tus letras, y he hallado el relato de tu vida. Narraciones, líneas poéticas, la alegría de tener tu libro publicado. Esa felicidad tuya trasciende y me hace feliz también. Te felicito, y espero que mis palabras también sean de tu agrado. Te invito a leer no sólo lo último, sino también lo anterior, quizá encuentres cosas que te agraden.
Un abrazo muy fuerte.

Mayson Laércio disse...

eu preciso de um abraço eterno assim, eu já estou pronto, só falta alguém pra me abraçar...
se bem que isso deve significar que eu não o estou...
ha, então vou continuar a esperar...

Beijos!
Seu seguidor,Mayson.

vieira calado disse...

Assim seja!

Que tudo vá regressando

até à horizontal...

Beijoca

meus instantes e momentos disse...

passando para te desejar uma feliz semana.
que bom voltar aqui...que bom ler voce !
Maurizio

. disse...

Um abraço é uma das energias mais poderosas.
beijos

Tatinha disse...

Vim agradecer sua visita e por tornar-se seguidora do Feia. Muito me orgulha uma poeta deste quilate em meu tão humilde espaço.
Faça de lá sua casa. Sempre terá um bom papo como uma boa casa de uma mineira genuína!
Abraços

Pesquisar este blog

Share |