Reflexão em Essência Compartilhada

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Refletindo sobre o Natal


Hoje após a correria do natal, paro agora para respirar um pouco e vejo o Natal ali já no ontem...passado.Puxa ...que bom que coroado de sucesso e alegrias, não por presentes ou encontro familiares,mas por me deixar levar a um tempo que vai longe...vejo apenas uma menininha ...sentada num canto onde não a incomodariam...chorando e cantado bem baixinho enquanto suprimia o soluço:"Papai Noel não esquece de ninguém, seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem..."
Entre lágrimas a menina dizia :mas de mim ele esquece sempre.
Tempos depois essa mesma menina ainda sem entender ganha junto com o irmão cada um um lindo relógio do pai que nunca dera nada, ela feliz vai a missa do galo e agradece a Deus porque papai noel havia mandado o presente dessa vez...passa o dia 25 e 26 agarrada ao relógio que havia ficado largo no pulso,o pai pede pra levar pra consertar , ela relutante entrega como se soubesse que era uma despedida pois de fato nunca mais lhe é devolvido e nem ganhou mais nada...de natal ate se tornar adulta.
Hoje essa menina que ja fui, realiza seus próprios desejos, compra seus presentes, ainda que tenha uma família que lhe cerque de cuidados e de muitos presentes; não ousa mais correr o risco e não delega suas realizações a mais ninguém. Os presentes que ganha são merecidos,faz por onde sempre.
Quem sabe faz a hora não espera acontecer.
Aprendi a fazer com que a magia e o encantamento seja real vivendo entre sonhos e delírios sempre.
Catiaho Alcantara

6 comentários:

Janaína da Cunha disse...

Meu amor, que lindoo!

Mais uma vez me emocionei pq vc escreve com o coração.
Há tanto sentimento nas suas palavras que elas atingem a alma.
Em 1999 eu escrevi um conto sobre o natal de um menino que ñ ganhava presentes, postei ele no P.M. ontem às duas da manhã.

Como é bom te ler.
Vc é uma mulher mt especial.
Te adoro criatura!
Beijos,
Janaína da Cunha.

Anônimo disse...

Uma lindissima historia.
Embelezada ainda mais pelo contraste entre duas situações... uma quase reflexão maravilhosa sobre o tempo...

Cristina disse...

sempre, sempre, no Natal voltamos a ser crianças. Ele tem esse poder. nos enxergamos adultos hoje, com a alma infantil. pesamos a vida, curamos algumas feridas e o saldo é positivo. a mensagem do Natal sempre serve.
Feliz 2009, Catiaho! beijos

D Z disse...

Oi Catiaho,

Adorei o texto...

Sabe, esta música: "Papai Noel não esquece de ninguém, seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem..." um dia me inspirou escrever um conto de natal... Bem, ainda o guardo só para mim, quem sabe um dia o post no blog...

Feliz Ano Novo!!!

Ps.: Posso colocar o link do seu blog no meu?

Bjs

Dany Z.

Anônimo disse...

:) Passei por coisas parecidas na infancia. Esse capitalismo faz a gente viver realidades que nao podemos. Na minha epoca eu nao tinha dinheiro e por isso nunca ganhava nada. Pra completar a cultura dos meus pais era de que natal era igreja e pronto. Deste modo eu nao sabia o que responder quando me perguntavam no dia seguinte na escola o que eu tinha ganhado de natal na rodinha de criancas. Eu queria so morrer. Natal, aniversario era tudo dia de chorar. Acontece. Rsrs.
Mas amei sua historia. Beijosss!

Gabriela Moura disse...

Tocante.
Da alma como td q escreves!!!

Pesquisar este blog

Share |