Reflexão em Essência Compartilhada

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Viver é bom demais!


Viver é bom demais!
Engraçado que quanto mais vivemos e vamos vendo essas datas se repetirem vamos tendo duas reações inversas: ou vamos sendo impactados pela própria vida ou vamos aos deixando anestesiar de tal forma que é como se apenas houvesse uma contagem: ano novo, carnaval, ano letivo, páscoa, férias, aniversários, feriados, férias e natal...
Parece simples.
Mas se anestesiados apenas vivemos sem emoção, como se nada nos dissesse respeito, mas diz sim, sempre é nossa vida que vai escoando dia após dia... como areia em uma ....Mas não é.
E se impactados vamos pegando as vivencias e transformando em expectativas boas ou ruins, então um dia estamos bem outro mal ou ainda outros mais ou menos que é péssimo, porque se vive em constante improviso.
A verdade é que não somos expectadores de nossas próprias vidas, quando agimos assim estamos fugindo da grande proposta que a vida nos apresenta: Viver todas as emoções, impactos e decepções dia a dia com intensidade e vivacidade. Um dia de cada vez; mas dias memoráveis mesmo em altos e baixos.Mas memoráveis e inesquecíveis , então as férias serão perfeitas porque ainda que poucos dias fora da rotina serão dias decisivos e bons de guardar na lembrança, se forem dias ruins , difíceis e complicados servirão de exemplo para evitar futuros erros.
Viver é bom demais!
Catiaho entre sonhos e delírios

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim, viver é bom demais!


Ontem fiquei pensando nas belas metáforas da mitologia cristã. Hoje escrevi um pouco mais sobre elas.


Abraços, flores, estrelas..

Luciene Rroques disse...

É bem verdade, a vida é bela!
Uma excelente semana.
Grande abraço!

Pesquisar este blog

Share |