Reflexão em Essência Compartilhada

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Homens Meninos ou Meninos Homens...todos só Gente.

 Era o mundo dos meninos, 
dos que ainda não sabem o de que fato querem,
nem mesmo da vida nada sabem,
mas acham que sim.


Porém esse mundo que deveria ser ilimitado
apesar de todo futuro a diante
se desfaz  como as nuvens acima
de nossas cabeças.

Os meninos inconstantes,irreverentes,
somente da boca pra fora.
Pois pra tudo ainda dependem 
de outro  alguém.

Na verdade um mundo de faz de conta.
Um jogo de palavras mal cruzadas,
Num mundo de faz de conta
facilmente esquecido.

Já no mundo dos homens adultos;
todos são firmes, fortes,fechados.
Heerméticos resistem a toda e qualquer
forma de aproximação.

Reagem,repelem,repelem 
Afastam com atos,palavras,reações.
Inatingívies quase
soberanos,super humanos.

Mundo esse de pedra.
Mas pedra de gelo,
Que em algum momento se dissolve,
se desfaz em suor
 ou lágrimas.

Do ponto observado
nota-se que sendo homens meninos 
ou homens adultos,cada um aguarda
seu momento.
Um espera 
o amadurecimento
o outro 
maturidade.

As mulheres que  compartilham  
do mesmo mundo apenas fingem 
que não os veem como de fato são:gente.
Reflexo d' Alma 0025 de 24 de junho de 2010






imagens retirada do google




"Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão.
Clarice Lispector"

21 comentários:

Jose Sousa disse...

Eu estou aqui para fazer parte dos seus sonhos.
Contigo quero Sonhar e Delirar.

Um beijo em teu coração.
E, muitos "Delirios".

José disse...

Olá, há qualquer coisa que nos separa, depois há uma outra que nos une, e dessa parte aí é a que eu gosto mais, espero que a partir de a agora a gente não se separe mais.

beijinhos,
José.

Insana disse...

Lindo texto.
parabens

bjs
Insana

IVANCEZAR disse...

A infância é um edifício de lenta construção. Tarefa que exige sempre paradigmas, muitos dos quais usurpam a infância, ao invés de entender a dinâmica mágica desse processo que gera pessoas, ou ao menos deveria sempre gerar só pessoas ... Os sonhos e as realidades , são elementos que se juntam a outros tantos no manejo da tarefa construtiva de seres humanos. Excelente POST . Te recebí com muito carinho, orgulho e felicidade em IVANCEZAR. Passo também a seguir teu blog e, na medida do possível estarei por aqui te visitando, sempre e quando o senhor Tempo assim o permita. Beijos sulinos !!

Anônimo disse...

Po, tinha razão ao me indicar este post... achei, sinceramente, maravilhoso teu texto, maravilhosa a tua reflexão... Realmente.... me emocionei, eu diria. Bom fim de semana...

Anônimo disse...

gostei muito do seu Blog, é muito bom ler seus trabalhos.

Machado de Carlos disse...

Acho que tudo tem a sua maneira de ser. Bem, em estado de adultos ainda guardamos aquela pequena parte que foi guardada eternamente em nosso subconsciente.
Obrigado pela sua visita ao meu blog! Não é necessário comentar um poema, basta senti-lo!
Um Abraço!

Francisco M. M. Arantes (Quito Arantes) disse...

Lindo gostei!!
Você tem muito talento para a poesia.
Poemas muito profundos.
Parabéns...

Saozita disse...

Adorei, este teu blogue. Parabéns!

Tem um bom Domingo. Bj

silvioafonso disse...

.

Estou perdido entre tantos
neste mundo de tão poucos...

silvioafonso.



.

Luna disse...

A infância dá-nos a hipótese de construirmos, deveríamos manter sempre uma parte da criança em nós para continuarmos sempre em construção e não em destruição
beijinhos

Augusto Dias disse...

Meninos homens as vezes, e por isso as vezes homens meninos.
Muito bom adorei!
Abraçooo!!!

Jose Sousa disse...

A mente tão louca se nega
Aquilo que tanto procuro,
O senso tão censo renega
Dia e noite estou no escuro.


Há o grito que já se perdeu
Bem como a vontade desapareceram,
Nem mais sei como tudo se deu
Há coisas que já me esqueceram.


Se foi a vida que enquadrou
É um passado pra não recordar,
Se a responsabilidade falhou
Talvez do sonho só reste acordar.


Vida que conduz a um quase nada
Responsabilidade que eu peguei,
Em Sonhos e Delírios de uma amada
Foi pesadelo quando eu sonhei!


Nesta hora tudo ficou tão maravilhoso
O céu tão longe no infinito,
Escrevo aqui muito orgulhoso
Com vontade imensa de ouvir teu grito.

O Neto do Herculano disse...

Homens são meninos, eternamente.

*Mi§§ §impatia* disse...

Oi amiga, voltei pros blogs e ainda não recebi sua visitinha la.......sentindo falta da sua presença nos meus cantinhos......
Tudo muito belo por aqui, como sempre.
Beijos.

Cristina disse...

estava ontem ainda pensando sobre o que é melhor, ser mulher ou homem; uma constante, pesada, sobre o minha cabeça, sem exageros.
tua poesia não ajudou muito...rsrsss....continuo na mesma. mas lembrou-me dessa questão e do porquê da minha condição feminina insatisfeita. caso sério!

só não quero ser homem, na proxima, por ama-los tanto!!! seria homossexual, eu!

em delírios, Cris.

Talles Azigon disse...

olha eu fico aqui olhando lendo decifrando o teu poema, vejo que a arte é assim diferente para todos, eu sempre achei que os meninos não deveriam virar homens, os homens têm uma obrigação em ser, em ser algo que realmente não queriam ter sido.

Talles Azigon disse...

sim li e respondi

Talles Azigon disse...

Quando ao Manoel de Barro mais é lógico que eu conheço e amo e amo e amo amo o Manelzinho

tha no meu panteão

Manuel Bandeira
Mario Quintana
Manoel de Barros
Carlos Drummond de Andrade

amo muito outros mais esses são especiais acho que vou mudar meu nome para Manoel Azigon será que escrevo melhor assim ^^

Marcantonio disse...

Mando notícias aqui da terra do sempre-nunca, do sim-não, do vice-versa. PeterPân(nico) caminhar.

Abraço.

Louraini Christmann - Lola disse...

Sobre os mistérios da mulher,
muito já foi escrito.
Pouco vejo sobre os do homem.
Adorei a tua coragem.
É por aí...

Pesquisar este blog

Share |