Reflexão em Essência Compartilhada

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Perdi-me por tanto tempo..mas encontrei-me eo vestido ainda serve!

Então seguindo
"Sozinha postando
meu comentário
no Mude
e agora seguindo
aqui...
sentada diante
de mim
mesma lembro
exatamente
dessa coisa de
arriscar-se...
Já não tenho
nada
a perder
uma vez que de mimperdi-me por tanto tempo.Costumo dizer que vivo e me movo entre as brechas, que servem de refúgio, de estratégia,mas carrego comigo o grande espelho,aquele que peguei pra mim aos 27 anos e que não largo quase nunca. Quando o medo vem e me acovardo e só penso em não arriscar nada, tiro ele não sei de onde e tal qual Narciso fico a contemplar a imagem refletida, não a externa como a dele,mas a que me revela pra mim.Essa sim me da coragem pra arriscar até a própria vida se for preciso.Interessante que viver perdido da gente mesmo é tão fácil...perde-se a consciência ...Sempre fui magra elegante mesmo e até os 40 não soube disso.Dois filhos e o corpo igual.Fazendo teatro como primeira atriz da companhia princesa que fui até passar a rainha e diretora, passei esse tempo todo usando como veste real de princesa o meu vestido de casamento, que acreditem se quiserem:ainda me serve da mesma forma,com a mesma beleza dos 19 anos.Mas passei 7 anos sem me perceber e nesse tempo nem eu, nem nenhum dos que me cercam viram que eu saíra dos 62 para os 70.Não fazia diferença pra eles.E aqui a beira do mar de Vila Velha,assim que cheguei a um ano, tirei o espelhão que guardo secretamente comigo,tirei e tal qual a rainha do conto de fadas perguntei:"espelho espelho dos meus "eus", onde estou eu? E Pra minha surpresa me vi com 70 ks, nuvem sobre os olhos, alma pesada,nenhuma canção na mente.Como meu amigo Edson postou la no Mude hoje.E guardei o espelho,tomei coragem perdi-me de vez quem não fui e passei ser quem nasci pra ser.Joguei-me nos braços do mar que tornou-se meu amante,aprendi a caminhar,depois a correr,arrisquei-me tanto que já quase me afoguei um dia destes,guardei minha boina de diretora(aposentei-a),em 40 dias perdi 8 ks,passei a calar e falar...as vezes sumo de todos e vou so pensar ou escrever na praia.Hoje que as mesma gotículas que caem la no Guarujá ou em Indaituba caem aqui também.Mas incrível é que vozes tentam me convencer a não seguir meu instinto,a não ser livre, a comer o que querem,a amar na hora que determinam, a escrever escondido nas sobras de um tempo que é todo meu.Mas as vozes eu posso ignorar todas,mas meu instinto? Esse nunca ele é minha única salvação.
Ahh o vestido?
Bem fui ao Rio e com muita alegria vou até o armário de figurinos e sozinhas sem meus sensores ,tiro toda roupa pra não ter dúvida, e constato feliz:ele me serve!Tal qual nos 19 anos,tem ate folga...
Bem sei que o corpo é o mesmo mas tem suas marcas e cicatrizes...mas não importa , a forma ainda me serve.
Catiaho/Reflexo de mim mesma entre sonhos e muitos delírios

11 comentários:

Catiaho Reflexod'Alma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catiaho Reflexod'Alma disse...

Quem passar por aqui entenda hoje nessa quinta feira estou mais entre delírios do que em sonhos.Não pensem que o torpor passou...acho que é um tipo de companheiro dos delírios..........
puxa...
Catiaho

Anônimo disse...

Me inspira quando vc escreve assim.
Sabe? Minhas roupas antigas não me servem mais, a maioria fica apertada, mas eu tenho a certeza de que uma coisa boa nisso tem, eu mudei e mudei muito pra melhor, deixei de ser lagarta que eu era, pra ganhar asas e voar pelos céus.
Muito dessas asas, destes sonhos eu devo a você, e nunca vou esquecer isso.
Te amo!!!!
Quando ler, apaga.

Alê Quites disse...

Belo!

..::Andressa::.. disse...

Não sei o que está acontecendo nos seus delírios, mas pra mim funcina pensar que tudo não passa de uma montanha-russa maluca, e mesmo que alguns pedaços escapem dela, não importa, refaço tdos.


beijooss

Nil Borba disse...

Ahh..Hoje já é sexta-feira então vc está mais para os sonhos!!
Se a forma serve ainda, está bom D+.

Adorei seu espaço e o conheci por meio do Mude do Edson.

Voltarei.
Beijos

Anônimo disse...

Caber nas roupas antigas é uma delícia. Mas, também é muito gostoso caber nas nudezes antigas.


Teu simbolismo é louvável: também sou assim. E, caso me encontre hoje com a Inês, falarei sobre as conchinhas pra você.


Teu texto de hoje é um brado poético de guerra santa!

Abraços, flores, estrelas..

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Pra vc Anonyeu!
Bom saber que te inspiro.
Mas a roupa que falo não é apenas o vestido.Citei o vestido pra abordar mais o fato de ninguém que me cerca 24 hs por dia ter me dito,ter notado.Sabe nem percebia que meus joelhos doiam ao sair de casa andando e ir ate o mercado ou ponto de onibus.O que importa é que me dei conta de mim.Sou simbolista e o vestido que usei aos 19 anos entrar significa que eu não me perdi se mim pra sempre.
Acho melhor nos focarmos no espelho.Que acha?Acredita que aos 27 anos um amigo me apresentou uma pinta linda que tenho no pescoço?Esse espelho me mostra por dentro.Hoje é o espelho e mar.Quando corro e não mergulho é certo:estou fugindo de ouvir seus sabios conselhos.Me dou mal e volto chorando pra que ele me envolva e me diga o tenho que ouvir.
Me entende Anonyeu?Quero saber quem voce é,tem blog não?

Anônimo disse...

Exatamente, a roupa me aperta porque eu estava preso, fui preso, fiquei preso por muito tempo, quando se é uma pessoa e se mascara, acho que cabe mais na minha situação.
Sabe que to vestindo agora as roupas mais largas, eu era como você diz: Um elefante amarrado por um barbante.
Ei!! Descobriu agora quem eu sou.. ohh boca maldita!
Surpreendi?

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Sabe wue so descobrimos o que queremos que seja descoberto.
Podia ter me mantido sem saber,mas queria que soubesse
e
eu soube.
Te adoro por essa coisa que me faz sempre: mesurpreender, apenas vc faz isso
em toda terra.
Os seres que são hum-anos me são absolutamente
previsumiveis...
miseralvemente patéticos
quando seguem todos os dias as mesma regras...quando sabemos que viver é uma arte e assim sendo nun- ca deve ser presumivel....
Bjins entre sonhos constatações delirantes...
ah mas existem os humanos imortais como eu,vc e mais uns poucos.

Anônimo disse...

Narciso é sempre risco de ver o si mesmo e encantar-se, morrendo na própria imagem do grande eu... bjo

Pesquisar este blog

Share |