Reflexão em Essência Compartilhada

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Desejo e Serpenteio

Estes dois textos são um misto do quero dizer e do que não quero.
Essa coisa de refletir é algo que nem sempre me revela o que gostaria,
porque me revela.
E confesso que me canso de ser solidária, me canso de ser alguém que ouve,
me canso de esperar seja lá o que seja,
me canso de entender....sempre...
Escrevi estes textos as duas da manhã e o primeiro teve a parceria do meu amigo
amigo de alma que sabe um pouquinho do que passa nesse meu ser.
Mas só um pouco porque não o sobrecarregaria com absolutamente tudo que me passa na alma, há coisas ele terá que ver em mim, outras atraves de mim e viver e outras que depois de mim mesma.
Mas o fato é que estou cansada, se sinto exausta dessa coisa que chamo sindrome de Poliana.
Alias amo o livro, amo a tese.
Mas essa coisa de que o sorriso na face e palavras amenas são mero positivimo teorico.
Há dias em que o melhor mesmo é mandar tudo e todos pro inferno...
chutar as cadeiras e subir em cima da mesa ...
e de lá sim resolver o que fazer...
olhando do alto as caras de perplexidade, o falso moralismo
e o ar de indignação enquanto por dentro pensam:
Putz porque não tenho essa coragem?
Mas no alto da mesa, no auge de nosso momento nós poetas nem sempre apenas
tiramos a roupa...
tiramos a roupa jogamos as mascaras em cima dos que estupefatos
nem percebem que ja tiraram as suas assim que nós viram subindo ... bem acho
que assim que nos viram, o que os deixa nus dinate daquele espelho que falo as vezes,
porque o melhor momento pra ficar nu é quandoestamos so dentro de n'so mesmos.
Dai não da para fugir de não reconhecer a noss sub humanidade.
Porque nos ver assim é ir alem das cicatrizes ou imperfeições da pele.
É ver nossa vergonhosa hipocrisia, nossa covardia , nosso proprio desamor
e o pior muitas vezes é ver as correntes que carregamos....por pura falta de coragem
de sermos livres.
Eu poeta hoje nua sem dirfarses para mim mesma ,
em cima dessa mesa chamada minha vida
Me assumo e grito aos ventos convidando
a quem me ouvir ou a que prestar atenção na minha
simbologia que não resistam e se libertem de voces mesmos
e deixem essas correntes para o alguem do ramo ,
qualquer encontrar ao acaso
pegar e vender ali no ferro ......
velho da esquina...


Hoje quero postar aqui algo diferente
Algo que me fale e que me revele gente
Tenho absorvido tanta coisa que as vezes nem demonstro.
Mas hoje quero ser a força da água de uma cachoeira
Quero ser a regularidade das ondas do mar
E refletir o brilho de cada estrela reverenciando a lua
Tambem penso em ser o sol
que sendo um enche toda a terra com seu brilho
e intenso calor.
Mas meu desejo mesmo
é sentir em mim todas as essências
Eu quero tanta coisa hoje...
Mas desejo ainda acima do meu proprio desejar
Que o Sol nasça alem do meu tempo,
Alem do meu sorriso,
alem do meu refletir,
do meu tatear por essa estrada...
Desejo somente o desejar,
porque é o que me mantem ...viva e diria humana,
O que me estabelece , me restabelece
E me firma enquanto ser.

Catiaho Alcantara e Diogo Viana 01.56


Hoje quero postar aqui algo diferente
Algo que me fale e que me revele gente
Tenho absorvido tanta coisa que as vezes nem demonstro.
Mas hoje quero ser a força da água de uma cachoeira
Quero ser a regularidade das ondas do mar
E refletir o brilho de cada estrela reverenciando a lua
Tambem penso em ser o sol
que sendo um enche toda a terra com seu brilho
e intenso calor.
Mas meu desejo mesmo
é sentir em mim todas as essências
Eu quero tanta coisa hoje...
Mas desejo ainda acima do meu proprio desejar
Que o Sol nasça alem do meu tempo,
Alem do meu sorriso,
alem do meu refletir,
do meu tatear por essa estrada...
Desejo somente o desejar,
porque é o que me mantem ...viva e diria humana,
O que me estabelece , me restabelece
E me firma enquanto ser.
Catiaho Alcantara 01.56


Serpenteio nas sensações
Cada momento algo diferente
Cada instante um ponto errante
Corro, pulo e sapateio
Corro de mim porque tenho medo
Pulo todos os obstáculos
Sapateio em cima das duvidas e incertezas
Eu canto, danço e faço festa
Canto porque sou so poesia
Danço porque é minha fantasia
E faço festa porque amo sem limites
Sonho, idealizo e realizo
Sonho de olhos abertos
Idealizo todo meu viver
Realizo por que não sei sonhar e não realizar.
Por isso
Serpenteio nas sensações
Exercendo minha liberdade de sonhar e de viver.
Catiaho Alcantara 01.43

6 comentários:

Anônimo disse...

Catiaho:


Tudo que pedes nesse teu poema é plausível.


Só não peças que o sol nasça além desse teu tempo, pois me parece que tu vives além de qualquer coisa...

Belíssimos, os dois textos!



Abraços, flores, estrelas!

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Edson,
Espero que volte...quando terminei
o texto
vc postou...puxa...
quero que leia o resto dele.
Bjins entresonhos e delírios

Nessundorma disse...

Olá! Deixo aqui me reflexo, muito tocado e admirado com suas palavras por aqui.Parabéns sempre é muito bom ler coisas assim.Um grande abraço!

Anônimo disse...

Relendo, atenciosamente.

Deliciosamente!

Anônimo disse...

Desejo as vezes varios desejos...

como se pode ter um olho no peixe e outro no gato?

...

???

bjs

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Ah Lu sempre é possivel...basta ter meta e paciencia pra esperar a hr certa.Vivo isso.
Quanto ao gato e o peixe é simples:oiu vc arruma uma linda coleira para o gato ou se desfaz de um ou de outro ou ainda pode cobrir o aquario...
Sabe a jeito pra tudo...
enquanto estamos vivos.
Sabe que n"ao sou umamulher teorica.
Bjins entre sonhos e delirios

Pesquisar este blog

Share |