Reflexão em Essência Compartilhada

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Fingir sem pudor

Eu finjo que não ligo
Eu finjo que não sinto
Eu finjo que não gosto
Eu finjo que não entendo
Eu finjo que não existo.
Eu finjo que não ligo pra nada nem pra ninguem
Eu finjo que não sinto que sou desprezada
Eu finjo que não me doi o gosto de rejeição
Eu finjo que não entendo que não represento nada
Eu finjo que não percebo que não existir e´ não fazer diferença
Eu finjo sim e daí?Eu finjo porque não faz mesmo diferença
Eu finjo por que a dor é dentro do peito
Eu finjo porque ser mais um é assim mesmo
Eu finjo que não ligo pra nada disso
Eu finjo porque fingindo
Todos fingem que me aceitam.
Então fingimos todos
Então fingimos cada um por seu motivo
Então fingindo vamos vivendo
Então fingir é como fugir
Então fingir é enganar por fora e apodrecer por dentro
Finjamos todos!
Finjamos sem pudor!
Finjamos pra não nos expor...Catiaho 19/11/06 16.09

6 comentários:

Anônimo disse...

Catiaho!

Teu poema de hoje é um tapa na cara da hipocrisia!

Com delicada ironia.

Com mãos de pelúcia...

Fingir é uma desnecessidade, a não ser quando somos atores profissionais representando!

Abraços, flores, estrelas.

Lualva Flores em cores,cheiros e amores disse...

Catiaho,
é dificil pra mim comentar seu trabalho.
Mas a sociedade prega tantos valores e na hora decisiva
ela simplesment enos abandona.
Sou contra mentira.
Mas favor da verdade emuitas vezes
o que nos faz mentir é verdade
que alguem não suportaria.
Sou completamente deslumbrada por
seus textos e passo sempre por aqui,mas quieta.
Mas se me cobra, prometo que passo.
Bjks

Nil Borba disse...

Finja não!!!!!!!!!!

Seja vc ainda que machuque.

Beijos

Anônimo disse...

Finji que não Gostei muito,
Finji que entendi tudo,
Finji que finji muito,
Finji tanto que esqueci
que estava finjindo...

Nossa... profundo

Denso e perfeito.

este seu poema é dez!

abçs

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Adoro essa coisa da liberdade de expressão.
Podemos dizer o que quisermos, cada um que lê pode dizer o que pensa.
Quem escreve faz de conta que que não liga,
Quem comenta faz questão de dizer o que tem a dizer...
e a vida segue...
so que o mais importante ja aconteceu:
O dialogo ja foi provocado...ele segue perturbandondo a mente.
Edson diz"Fingir é uma desnecessidade, a não ser quando somos atores profissionais"
Mas Edson vc sabeque o teatro é a Arte da Verdade, e que todo ator representa a verdade do autor, a verdade do diretor e muitas vezes ambos criam a verdade do patrocinador.
Um ator por mais que queira ele não mente,mas pode fingir...
Lualva fingir é uma circunstância
temporaria e mentir é algo que marca, que pode ate destrir quem se abitua a ela com frequencia, pq perde-se a identidade.Meu pai mentia tanto que nem sabia mais quem era...

E Nil... o texto fala em fazer de conta é um jogo gostoso de palavras que adoro, pra nos fazer pensar e gastar tempo pensando...mas tem uma coisa que não admito fingir apesar de ser facil facil pra nos mulheres:fingir orgasmo..
ahh da muito trabalho, melhor sentir ou não sentir...
Luciano, vc e Edson captaram, vc quando diz "Denso e Perfeito(faltou o tenso)
Ele quando fecha "Tapa na cara da hipocria
Delicia de ironia(alias "delícia é uma palavra que vou passar a usar mais viu Edson?E por sua causa)
Aqui falta passar 2 amigos poetas que estou esperando pra posta na Sala: O Diogo e o Orpheus
ai ai
depois fecho

welber disse...

Muito bons seus poemas, eu li alguns e achei bons mesmo. Espero que divulgue e publique e que tenha o reconhecimento merecido!

Pesquisar este blog

Share |