Reflexão em Essência Compartilhada

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Labirinto alem de mim

Perdida me encontro no labirinto dentro de mim
Os olhos não ajudam
Apenas os sentidos me guiam
So o instinto me governa
Desejo intensamente explorar o mundo das sensações
Me perco nesse labirinto que sou eu .
Ele é que me favorece e permite que eu prossiga
Apesar de externamente ver todas as limitações me cercam
Dentro de mim nunca nada pode me reter ou deter .
E vou experimentando caminho a caminho
Se aqui fora eu tenho que seguir as regras:
Fingir que não ouço,
Fazer de conta que durmo para que me deixem em paz ,
Falar baixo para que se acalmem com minha sensatez e damez
Por dentro sou um vulcão.
Falo, grito e espeneio
Me entrego sempre
E explodo
Enquanto caminho em mim
por este labirinto e
Aprendo que a liberdade
é exercida de dentro pra fora
Se sou livre em mim
Posso me levar
E levar-la adiante comigo
E pra isso expando e exponho esse labirinto
alem de mim.
Não apenas todos percebem
Mas eu me sinto assim.
Adoro esse labirinto.

Catiaho Alcantara 10.45

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse teu labirinto é meteórico, brilhante, poético.


Sei que você sabe, mas vou dizer do meu modo (pelo menos o que vejo agora, aqui).


O Minotauro é a metáfora do Medo. Do medo da mudança, principalmente.

Teseu é o teu par, ou o teu amor de qualquer momento.

O labirinto é o nosso caminho da Vida. O Acaso. O Destino.

E você, Catiaho, acaba sendo a Ariadne dessa história toda!


Felizmente...


Abraços, flores, estrelas!

(Esta interpretação do teu poema é despretensiosa, leve, informal. Uma maneira de deixar um elogio, que o poema relamente merece!)

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Adoro!
Sempre me eleva alma ...ai ai.
Fico lendo e rindo sozinha...
só voce Edson pra parar diante de mim
assim
despretenciosamente...
vc mesmo.
Bjins entre sonhos e delírios

Anônimo disse...

Labirintos, minotauros,teseu's e ariadne's...

não entendo muito sobre a mitologia

mas, me lembro de ruas sem esquinas

sonhos que não envelhecem

acredito em mulheres bruxas

e bicho-papão.

hahaha...bicho-papão?

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Adoro quando ri Lu.
Adoro de verdade
Ta essencia fica guardada em teu humor
refinado.
Bjins entre sonhos e delírios

Poeta Eterno disse...

Sem metaforas, eufemismos ou ferramentas da deliciosa lingua (a portuguesa, catia!! rsrs)...
É lindo!!! LINDO lindo!! Amo vc escrevendo assim

Gabriela Moura disse...

O que mais posso dizer??
humm...sem palavras no momento para exteriorizar o que sinto...só posso dizer q é mto bom!!

Adoro-te!!

Pesquisar este blog

Share |