Reflexão em Essência Compartilhada

quarta-feira, 10 de março de 2010

Amo escrever com LIBERDADE

Bem  de volta a normalidade do blog que ficou fora do ar ,
talvez  fosse algum tipo de  punição por  estar expondo  um texto
 tão  explicito quanto Pro-vo-ca-ções...
Confesso que  amo escrever,
porém amo escrever com liberdade.
Não sou tão ...bem... tão ...deixa pra lá... bem me foge a palavra...
na verdade ia citar  a escrita de  Sr Mosaico(http://tracosdeumhomem.blogspot.com/) ou do Pablo( http://pablotreuffar.blogspot.com/)
ou do Paulo(http://adoraonoturnafeminina.blogspot.com/) que  escrevem em 3 linhas diferente porém da mesma forma explicita,sem contar que são homens.Homens maravilhosos,nada do que digo
tem a ver com eles.A propósito os cito positivamente e não cito outros porque eles
tem a  linha dos textos adiante do tenho postado aqui anteriormente.
Mas...prosseguindo...tenho observado de forma  sutil como "tratam" as mulheres que tem 
liberdade pra escrever claramente(*não os 3 reafirmo*)sobre qualquer assunto em qualquer linha.
A verdade é que os homens podem  falar de forma ambígua, podem  jogar charme 
disfarçado de elogios .Mas... se uma mulher  sugerir ,nem precisa escrever claramente ,basta 
sugerir algo além do que acham possível para uma mulher escrever:pronto! O mundo cai
e os elogios tornam-se críticas  as vezes até educadinhas.
A verdade é que Clarice Lispector escreveu sutilmente porque eram tempos difíceis e hoje pra alguém
ler o texto: "O ovo e a galinha e de supetão entender porque  ela  deixou em entrevistas que esse foi seu melhor texto,exatamente porque ela mesma não o entenderia nunca. O texto transita sobre:
O ovo é a própria existência real, objetiva, em si mesma. A galinha é nossa visão de vida interior; 
ela só existe por causa do."
É certo que os tempos são outros, o texto Mude http://www.youtube.com/watch?v=XvK0UM8iii0 , sugere exatamente que tentemos ousar,viver de forma criativa e de pelo menos usar nossa liberdade de expressão e de interpretação  vivendo em NOVIDADE .Mas se me permitem Clarice Lispector e Edson Marques http://mude.blogspot.com/       (chega ser louco falar para os dois juntos...Edson sabe porque) Mas se me permitem os dois e também quem passar por aqui pelo  blog....vejam na verdade descongelar a galinha e fritar o ovo é mais fácil do que buscar qualquer compreensão além... 
No dia a dia  levar a mulher ou homem pra cama  é só uma questão de saciar o desejo.Ah não me digam que não sabem que hoje a mulher leva o homem pra cama?
Mas em fim  a vida nos oferece mais que isso,claro aliado ao prazer é tudo muito mais saboroso;porém
não há como negar o encanto da magia de um vinho diante da lareira que aquece e convida com suas  chamas dançantes ou então um banho de mar a dois  diante do tapete prata banhado pela lua....ou mesmo banho de mar com chuvinha....
Não tenho a pretenção de ser explicita como meus amigos citados ,nem tão reflexiva quanto  Clarice ou 
tão livre quanto Edson...mas  ouso dizer que sigo espalhando minhas sementes de magia e encanto entre Sonhos e Delírios

http://www.releituras.com/clispector_bio.asp
http://www.culturadebolso.org/entrevista-de-clarice-lispector/
http://www.youtube.com/watch?v=aoi_EqBgeVo&feature=related

3 comentários:

Pablo Treuffar disse...

Sua avaliação é verdadeira e muita valida
Concordo com tudo
Mas para quem não conhece o texto
O Ovo e a Galinha
Como vai saber quem é Clarice
Eu sei que é a Clarice Lispector
Mas e quem não sabe?
Não é uma critica
Sim
Sugestão
Quando for citar alguém como referencia pra legitimar algo que você acredita
Bote nome e sobrenome
Da mesma forma q não sei quem é Edson
Muitos não abem quem é Clarice
Menos ainda quem é o Pablo
Sei lá
Só um toque
Acho q se vai citar alguém
Diga quem é esse alguém
E por favor, me responda.
Quem é o Edson?
Fiquei curioso

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Pablo, delícia de cuidado o seu adorei as dicas e pronto créditos devidos já no post. Ao citar os blogs estou livre de ter que citar mais dos blogueiros(entende?)
Quanto ao Edson Marques é um amigo antes de tudo e alguém que acompanha minha escrita de perto e que prima por manter a liberdade acima de quase tudo http://mude.blogspot.com/
Quanto a *Clarice Lispector , você esta correto e já corrigi ,mas deixa explicar é que minha relação com a historia dela e obra acaba por me dar um sentimento de que todos a conheçam,como integrante da Academia de Letras em Tijucas SC eu a escolhi por patronese devido ao respeito que tenho por ela e sua obra.
Bjins

Edson Marques disse...

Você é um amor!

Estou adorando teu livro. Relendo-o, demoradamente (agora que retornou de um empréstimo que não pude negar... rs!)


Flores!

Pesquisar este blog

Share |