Reflexão em Essência Compartilhada

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Celebrando o Dia Intercional do Homem


Edson Marques diz :
Dia Internacional do Homem foi instituído pela Ordem Nacional dos Escritores, em 1986.
E a data, 15 de julho, foi escolhida por mim. 

Já contei essa história aqui no blog. http://mude.blogspot.com/2009/07/dia-do-homem-livre.html



 Reverêncio  sim porque não?

Gosto do cheiro.
Da forma .
Do porte.

Admiro a intenligência,
a garra,

 a determinação.

Entendo seus momentos

seus  silêncios,                           
sua caverna.

Lamento os equívocados,
os sem noção,

 os mal amados

Por isso a todos
reverêncio
e estendo a mão.

Reflexo d' Alma


Não é altura
nem formosura.
Não é nível,
ou compreensão.
Não é nada disso
que define um homem
muito menos a calça que veste.
Mas com toda certeza é o
Olhar de quem confia,
que mais
parece canção.
Homem que é homem
não nega que chora
nem  que sente emoção.
Reflexo d'Alma 




Homem que é homem


Uns machistas outros facistas
Alguns super seres
outros nem tanto.
Não poucos usam os pares.
Desculpam os desamores.
Provocam dissabores.
E vivem  sem olhar pra trás
A máxima diz cuidado com eles!
Mas homem que é homem
É e será sempre cortês,
Pedirá com licença e  dirá por favor
Puxará a cadeira ,abrirá portas
mandará flores
e chamará o par de meu amor.
Amará primeiro pensará no prazer
só um pouquinho depois...
Homem que é homem
respeita  não só TPM
mas também os sentimentos.
Porque ontem ,
hoje ou amanhã
homem que é homem
sabe ter o tom certo,
a nuance perfeita
que só provoca o bem querer.
Reflexo d' Alma





Nenhum mal há em Celebrar!

De fato eis um dia
Que deveria no calendário existir
Permitindo o homem seu dia celebrar!
Garanto que muito a mostrar haveria
Pelo menos por mim
Que garanto muito ousaria.
Os que comigo de perto convivem
 a eles  não poupo momentos
de alegria e celebração .
Tudo pra mim é motivo
Pra feliz um homem fazer
Seja o par, filhos ou amigos.
Confesso que ja assustei
Passei dos limites,
Só por bem desejar-lhes  ver.
Isso por qualquer motivo
Que contente os pudesse ver.
Se louca assim ja pareço ser
Sim um dia na agenda comemorar
Imaginem que delícia seria
Todo um dia só pra celebrar?
Confesso que aproveitaria
 pra a eles lembrar
Que todo dia é seu dia
Porém nenhum mal faz
 uma data especial ressaltar.
Catiaho Alcantara /Reflexo d' Alma


18 comentários:

Edson Marques disse...

Catiaho,


O Dia Internacional do Homem foi instituído pela Ordem Nacional dos Escritores, em 1986. Eu, Mariazinha Congilio e João Marcos Ciccarelli tivemos a ideai brincante.
E a data, 15 de julho, foi escolhida por mim -- por uma razão muito simples... rs!

Já contei essa história no blog Mude.

Abraços, flores, estrelas...

Mas, vale o 1. de abril, também. E o dia 02, 03, 04... etc.

Flavio Ferrari disse...

Eis-me aqui, cara amiga poeta
marcando presença
com esse verso pateta

Flavio Ferrari disse...

O meu verso é que foi pateta ... os seus estão ótimos ...

Anônimo disse...

Muito bom o seu post. Ficou bem legal a homenagem em decorrência da comemoração. E viva eles, hahahaha!

Beijos pra ti!

CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) disse...

Vim viajar minha primeira viagem de tantas por aqui, e já gostei. A propósito, fizeste-me lembrar um poemeto remoto meu que diz um trecho assim:

"Cismo que em algum lugar -
Nada se parece mais com o Paraíso -
Existe uma Pasárgada perdida
Dando Bandeira pra mim."

(Pedro Ramúcio)

*

Abraço mineiro (seguindo-te),
Pedro Ramúcio.

Inês disse...

Tenho andado com raiva dos homens (ou de mim, por causa deles). Perfeito o dia internacional dos homens!
Um abraço!
Inês.

José disse...

O homem já tem um dia seu
que também lhe pertencia
tantos dias que já viveu
mas tem um seu neste dia

beijos,
José.

Graça Pereira disse...

As coisas que eu aprendo aqui!!! Não sabia que havia o "Dia do Homem"...será porque hoje é o Dia da Mentira???? Mas acho justo, eles merecem!!
E os teus versos? Amoroooosos! Eles vão ficar derretidos como sorvete...
Beijão grande e boa Páscoa!

Graça

Anônimo disse...

Bom saber que homem tem seu dia tb. Nosso caminho não é fácil, são muitas asperezas, muitas lutas, muita repressão na hora que precisamos chorar tb, "nada de mostrar fraquezas!", afinal todo mundo merece pelo menos um dia pra ser lembrado.
bjs
PS: Postei a parte 3 de A vingança de Lampião, vc já passou por lá? Te aguardo...A parte 4 logo vai sair.

Hod disse...

Olá Catiaho,
Legal sua participação com texto bastante coerente.
Grato por sua visita,

Bom dfinal de semana e Feliz Páscoa.

Hod.

Tucha disse...

Se eles seguissem as suas recomendações... seriam perfeitos, mas mesmo assim amamos as contradições destes queridos.
Também prestei minha homenagem.

Touché disse...

por acaso, o dia internacional do homem é comemorado no dia da mentira ? Internet tem cada coisa !! em que pese essa invenção ser descabível,o teu poema ficou muito interessante.
estava com saudades do teu blog e de você..beijos saudosos...

Everson Russo disse...

Homem que é homem chora, faz poesia pra amada, carrega ela no colo,,,e tudo mais....linda pascoa pra ti minha amiga e toda sua familia,,,sempre na paz de Jesus nosso salvador....beijos

Unknown disse...

Oi Catiaho...essa postagem foi uma homenagem e tanta, aqui todos que passarem se sentiraão prestigiados com tantas palavras boas...rs
Gostei do segundo poema, que fala sobre coração, alma e emoção, que alguns fazem questão de esconder ter...pura bobagem...chorar as vezes faz bem...alivia, liberta...renova...
Valeu pela participação e pela forma diferente de demonstrar o afeto por esse espécime tão incompreendido...rsrs
Um abraço na alma...bjo...


A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. É abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem; é nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Domingo é dia de renascer.

Feliz Páscoa pra você e toda a sua família!

Unknown disse...

Sou eu...o Elcio..rsrs

Inês disse...

Oi!
Cadê o outro lado da questão exposta?
hehe...
Beijo!

Luna disse...

A mulher e o homem se complementam, não entendo porque se fazem tantas guerrinhas
beijitos

. disse...

Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia.

Que você tenha um reencontro consigo mesmo

e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz,

renovação e libertação.



"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama" (Jo 15, 13)

- disse Jesus.

E Ele assim fez.

Pesquisar este blog

Share |