Reflexão em Essência Compartilhada

domingo, 16 de dezembro de 2007

Então Edson ,puxei pra ca pra vc ver


Sabe Neto e nesse domingo pra vc Edson e quem mais passar por aqui vivi uma vida sem esperança nenhuma de que muita coisa que eu acreditava fosse real e que eu pudesse vivenciar.Nunca descri,mas cetica caminhei por vida a fora.Todas as pessoas que eu me aproximava merepeliam.Não com palavras ou gestos,mas como algo que só quem tem a alma aberta vê e percebe.Sempre vejo.Isso doí.
Porque é como se acreditar em gente fosse algo que não valia a pena.Coisas que creio e que defendi sem ver ver resultado:O ser humano vale a pena, apenas precisa ser estimulado ou despertado para si mesmo e para os outros.Amizade é um sentimento que vale a pena investir sempre.Homem e mulher podem se relacionar sem que isso se direcione para o lado do sexo sim.O amor verdadeiro não isola nem rouba a personalidade do outro.A verdade sempre vale a pena.É possível ser fiel em um relacionamento sim.A chama do amor pode ser mantida acesa vida a dentro sim.É possível ter religião e pratica-la sem que isso interfira no ir e vir do "ser "quando "ser. "Preciso primeiro "Ser"para só depois então "Ter".Ahh pra mim essas coisas são fundamentais.E quando defendia qualquer uma delas quem me cercava me isolava e me desprezava quase da mesma forma com que desprezaram Artaud.Um dia desisti de tudo larguei de mão, entrei num túnel por anos e anos.Dormi literalmente.
Desenvolvi sindrome do pânico , não queria ver ninguem,nunca e deixei acentuar o distúrbio do toque.Ninguem chegava perto de mim.Isolamento total:segura soem casa com meus 2 filhos e meu maravilhoso amigo e dentro da comunidade que frequento.Assim mesmo por poucas hs, em casa era meu lugar.Mas um dia o teatro entrou na minha vida, me tratou e me devolveu pra essa sociedade que tanto me fez mal.Agora eu era a pessoa que interpreta, cria, escreve dirige.
Fui como que renascendo, me fortalecendo.
Um dia fui brindada comum amigo e voltei sentir essa segurança que amizade de verdade nos dá.Lutei pra manter e mostrar que homem e mulher são amigos sim!
Venci.Um dia ele foi cuidar da vida dele como deve ser, me entreguei as artes cenicas e mergulhei de cabeça sozinha até...ano passado.Filhos Circenses e formados foram trabalhar pra Arabia Saudita por 3 meses, nunca havíamos nos separado, meu par é da area de saude e um dia apos o embarque dos rapazes entrou em escala pesada de 5da manhã até a meia noite por 2 longos meses.Eu assessora de comunicação dos 3cai na sociedade de fato, midia, jornal, politica.Quando tinha que estar em casaeu me via envolta em mim mesma , quando dei por mim estava na net, ai o mundo se abriu de vez.Descobri gentes, pessoas...ganhei 2 lindos amigos que me forampassaporte para ser quem sou hoje.Por conta de um deles é que hoje moro aqui nesse paraiso chamado Vila Velha.Ele foi nos conhecer no Rio em novembro, em dezembro viemos conhecer a familia e a terra dele.Passamos por momentos críticos onde a familia os 2 filhos e o esposo decidiram por mudarmos pra ca.Em fevereiro isso ja era fato!
Deixei o teatro em carater definitivo, ficou pra trás, não tenho sequer uma recordação...Passei a escrever olhando pra esse mar que me seduz e me faz sonhar com uma liberdade que não é essa da privação do ir e vir, é algo de mente ...assumi minha indentidade de "poeta".Deixei filhos e esposo cuidarem de suas carreiras ...Somos felizes da mesma forma que sempre fomos nestes 25 anos em que sou casada.Um filho parte para a conquista de seu sonho no mes de dezembro, o outroprepara-se pra ser feliz com seu amor em fevereiro.Meus esposo que chamo de par,acho lindo dizer meu 'par", ele esta feliz e realizado trabalhando com teatro.E eu ganhei de presente mais um amigo que tambem é meu parceiro de escrita.Compomos diarimente a 2 mentes,2 pcs, 4 mãos e 2 corações e almas que ardem por poesia.Só que tenho descoberto que hoje as pessoas creem no que eu digo e posso viver e espalhar aquelas ""sementes ""todas que citei la em cima.Tenho de fato sido bem feliz aqui em Pasargada,Tenho vivido o que creio;E estou vendo que o mundo é pequeno pra caramba, como diz o Chico Cesar,mas pequeno pra quem quer na frase
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena"ou"O essencial é invisivel aos olhos"ou
'" es eternamente responsável
por aquilo(les) que cativas".Creio em" sentimentos puros "sim e sempre.Não sei o que quis dizer,mas aguardo tocar no assunto novamente e ser explicito.Estou aqui pra isso.Tanto que estou resgistrando tudo isso aqui no meu Projeto de Blog que é público.Vivo de fato um momento feliz "entre sonhos e delírios"Esse é não sei se é "sonho"ou se é "delírio"Que acha?
Catiaho 21 de novembro de 2007 as 19.10 hs

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Share |