Reflexão em Essência Compartilhada

domingo, 16 de dezembro de 2007

Sabe Neto e hj Edson e quem mais passar por aqui vivi uma vida sem esperança nenhuma de que muita coisaque eu acreditava fosse real e que eu pudesse vivenciar.Nunca descri,mascetica caminhei por vida a fora.Todas as pessoas que eu me aproximava me repeliam.Não com palavras ou gestos,mas como algo que só quem tem a alma abertavê e percebe.Sempre vejo.Isso doi.Porque é como se acreditar em gente fosse algo que não valia a pena.Coisas que creio e que defendi sem ver ver resultado:O ser humano vale a pena, apenas precisa ser estimulado ou despertadopara si mesmo e para os outros.Amizade é um sentimento que vale a pena investir sempre.Homem e mulher podem se relacionar sem que isso se direcione para o lado dosexo sim.O amor verdadeiro não isola nem rouba a personalidade do outro.A verdade sempre vale a pena.É possivel ser fiel em um relacionamento sim.A chama do amor pode ser mantida acesa vida a dentro sim.É possivel ter religião e pratica-la sem que isso interfira no ir evir do "ser "quando "ser. "Preciso primeiro "Ser"para só depois então "Ter".Ahh pra mim essas coisas são fundamentais.E quando defendia qualquer uma delas quem mecercava me isolava e medesprezavaquase da mesma forma com que desprezaram Artaud.Um dia desisiti de tudo larguei de mão, entrei num tunel por anos eanos.Dormi literalente.
Desenvolvi sindrome do panico , não queria ver niguem,nunca e deixei acentuar o disturbio do toque.Ninguem chegava pero de mim.Isolamento total:segura soem casa com meus 2 filhos e meu maravilhoso amigo e dentro da comunidade quefrequento.Assim mesmo por poucas hs, em casa era meu lugar.Mas um dia o teatro entrou na minha vida, me tratou e me devolveu pra essasociedade que tanto me fez mal.Agora eu era a pessoa que interpreta, cria, escreve dirige.
Fui como que renascendo, me fortalecendo.
Um dia fui brindada comum amigo e voltei sentir essa segurança que amizade de verdade nos dá.Lutei pra manter e mostrar que homem e mulher são amigos sim!
Venci.Um dia ele foi cuidarda vida dele como deve ser, me entreguei as artes cenicas e mergulhei decabeça sozinha até...ano passado.Filhos Circenses e formados foram trabalharpra Arabia Saudita por 3 meses, nunca havíamos nos separado, meu par é daarea de saude e um dia apos o embarque dos rapazes entrou em escala pesada de 5da manhã até a meia noite por 2 longos meses.Eu assessora de comunicação dos 3cai na sociedade de fato, midia, jornal, politica.Quando tinha que estar em casaeu me via envolta em mim mesma , quando dei por mim estava na net, ai o mundo seabriu de vez.Descobri gentes, pessoas...ganhei 2 lindos amigos que me forampassaporte para ser quem sou hoje.Por conta de um deles é que hoje moro aquinesse paraiso chamado Vila Velha.Ele foi nos conhecer no Rio em novembro, em dezembro viemos conhecer a familia e a terra dele.Passamos por momentos críticosonde a familia os 2 filhos e o esposo decidiram por mudarmos pra ca.Em fevereiro isso ja era fato!
Deixei o teatro em carater definitivo, ficou pra trás, nãotenho sequer uma recordação...Passei a escrever olhando pra esse mar que me seduz e me faz sonhar com umaliberdade que não é essa da privação do ir e vir, é algo de mente ...assumi minha indentidade de "poeta".Deixei filhos e esposo cuidarem de suas carreiras ...Somos felizes da mesma forma que sempre fomos nestes 25 anos em que soucasada.Um filho parte para a conquista de seu sonho no mes de dezembro, o outroprepara-se pra ser feliz com seu amor em fevereiro.Meus esposo que chamo de par,acho lindo dizer meu 'par", ele esta feliz e realidado trabalhando comteatro.E eu ganhei de presente mais um amigo que tambem é meu parceiro deescrita.Compomos diarimente a 2 mentes,2 pcs, 4 mãos e 2 corações e almas que ardem por poesia.Só que tenho descoberto que hoje as pessoas creem no que eu digo e posso viver e espalhar aquelas ""sementes ""todas que citei la em cima.Tenho de fato sido bem feliz aqui em Pasargada,Tenho vivido o que creio;E estou vendo que o mundo é pequeno pra caramba, como diz o Chico Cesar,mas pequeno pra quem quer na frase
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena"ou"O essencial é invisivel aos olhos"ou
'"Tú es eternamente responsá
vel poraquilo(les) que cativas".Creio em" sentimentos puros "sim e sempre.Não sei o que quis dizer,mas aguardo tocar no assunto novamente e serexplicito.Estou aqui pra isso.Tanto que estou registrando tudo isso aqui no meu Projeto de Blog que épúblico.Vivo de fato um momento feliz "entre sonhos e delírios"Esse é não sei se é "sonho"ou se é "delírio"Que acha?
Catiaho 21 de novembro de 2007 as 19.10 hs

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Share |