Reflexão em Essência Compartilhada

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Momentos Cristalizados

Vivi em um tempo onde fazer aniversario não era algo ser vivenciado, mas esquecido.
Porque não havias lembranças boas e na verdade o comemorar algo se da pelo fato de ser lembrado de fatos e coisas que marcaram de alguma forma; portanto se não há lembranças: não há o que reter.
Vivo um tempo novo.
Um tempo onde todo passado se tornou tão precioso que é maravilhoso relembrar, até mesmo os momentos tristes como a morte de alguns queridos ou a partida física de outros que fizeram parte de um presente que hoje se faz passado, mas passado com doces lembranças.
Hoje aniversariar é um momento não de frisar que se este mais velho isso é patente, pois envelhecemos desde o momento da concepção.
Aniversariar é celebrar tudo, pois aprendemos a perder e a conviver com dignidade e a usar os exemplos para novas tentativas, sim tentativas porque viver bem é uma tentativa constante de acerto.
Aniversariar é olhar pra família e ver o trabalho de toda uma vida ali na nossa frente nos brilhos dos olhos do parceiro, dos pais quando vivos e dos filhos já caminhando com suas vidas independentes.
É olhar para os amigos e sentir o apreço e o respeito e sentir a ternura em te-los por perto ainda que longe, mas em nós.
É sentir que todos são amigos sermos gratos e saber poucos são companheiros de todas porque não podem.
Mas aniversariar e poder contar com quem se tem ligado por laços invisíveis não sanguíneos, sentir que as almas atreladas se misturam em uma quase pintura surreal, pois é universo que não vemos, mas que sentirmos sempre.
Adoro aniversariar sempre, pois vejo com Deus se importa e cuida para que eu tenha muitos e muitos momentos únicos e bem maiores que isso, apenas posso expressar como:
““ ANIVERSARIAR É SOMAR LINDOS MOMENTOS CRISTALIZADOS “”
Catiaho Alcantara 30/12/08 10.09hs

Um comentário:

Cadinho RoCo disse...

Se bem pensarmos estamos aniversariando a todo instante porque a vida não oferece volta e sim voltas e mais voltas renovadas por isso que é o tempo que é sempre novo e que tem sempre um amanhã ao seu dispor. Isso para não dizer de um novo ano que agora surge e que induz ao nosso pensar o quanto é significativo mudar, atravessar, seguir. Feliz 2009.
Cadinho RoCo

Pesquisar este blog

Share |