Reflexão em Essência Compartilhada

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Palavras Vivas....o Antes e o Agora...




Percebi tanta coisa relendo esse texto , antes só conhecia em em frases soltas e ja me era impactante , mas agora muito mais quando leio no Livro dos Prazeres de Clarice pg 12 :quem quiser por email o livro só dizer que envio.
(...)Ela respondeu que não tinha nada físico. Então ele
disse:
— Lóri, disse Ulisses, e de repente pareceu grave embora falasse tranqüilo, Lóri: uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.(...)

***
Não sei...ando mergulhada em mim mesmo objetivo de exercitar o meu ouvir....pode parecer estranho mas é algo extraordinário porque me permitindo ouvir com mais atenção, tenho notado que meus olhos tem descansado um pouco mais e também tenho me posto a ler como não faço a uns 5 anos.Por 18 anos li mas com objetivo técnico ,a área teatral exigia isso de mim que fazia com gosto. Depois passei a me atualizar na literatura geral, reli autores como Machado ,Bilac,Bandeira....
A 3 anos pude estar perto da obra de Clarice, Florbela,Baudelire,Tagore e agora Van Gogh ...
Mas nesse momento estou mergulhada ate a alma em Saramago, Clarice, Van Gogh, Dostoievski,Irving Wallace e em livros de autores amigos que me encantam com seus versos como Simmy com seu livro Poeta Irregular,Samue Balbinot como Livro das Flores e Su Angelote com Erotika .De fato é preciso Viver apesar da Vida tentar nos anestesiar ....mas só tentar porque enquanto entendermos que devemos Ouvir para Ver Melhor e Mais Longe...
Catiaho Alcantara

16 comentários:

D Z disse...

Apesar de... São tantos apesares, né?

Um ótimo restinho de semana para vc...

Bjs!

Dany

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Dany!!!Faz parte porque viver é bom demais!Apesar de TUDO!
Bom final de folga pra vc tambem!!!
Bjins entre sonhos e delírios

nátali hernandes. disse...

e ouvir nós msmos é, de fato, sorrir pra vida!

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Nátali...
Bem Vinda sempre...adoro!
Bjins entre sonhos e delírios

Elcio Tuiribepi disse...

O apesar de...é om certeza o por isso continuo, o por isso insisto...é que apesar de, a vida não pode parar, é que apesar de tantas coisas devemos fazer como o sol, nascer de novo, acordar todos os dias, e se possível brilhando...rss...e tarefa difícil, mas não impossível...um abraço na alma

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Elcio...
muitas vezes como hoje ao findar da noite por exemplo tenho vontade de deixar essa coisa escrever, de me fazer um com o outro e com os outros...
mas esse texto de Clarice me remete a essa coisa de observar:Apesar de...ai etra sua rase comentario que me serve como uma luv :
é que apesar de, a vida não pode parar, é que apesar de tantas coisas devemos fazer como o sol, nascer de novo, acordar todos os dias, e se possível brilhando...rss...e tarefa difícil, mas não impossível...

Sim seguir em frente apesar e acima de qualquer coisa...

Seu comentario foi do tamanho da
minha necessidade.
Bjins entre sonhos e delírios

Eu disse...

Precisei fazer um mergulho dentro de mim...
Andei voando demais...
Mergulhando fundo!
E acabei sofrendo!

Mas aprendendo!

Por isso o que li me tocou tanto...pois "apesar de" a vida continua sempre!

Um beijo com meu carinho
Estarei te add ao meu e-mail hoje!
Obrigada viu?

Anônimo disse...

Estou aqui pelos seu reflexo.grande abraço!!

Anônimo disse...

Clarice é clarícima!









E claríssima, também, é claro... rs!


Saudades, flores, estrelas..

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Eiii!!!
Lena bem vinda!
Muit me alegra sua presença e
suas palavras.
Bjins entre sonhos e delírios

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Edson!!
Que bom te-lo de volta...
meu primeiro leitor em publico.
Serei infinitamente grata por sua companhia...
Bjins entre sonhos e delírios

Elcio Tuiribepi disse...

Olá...é exatamente isso...se mergulhar, pode se afogar, se voar, cai e se esborracha...mas a vida segue...o segredo: Para-quedas e roupa de mergulho...um abraço na alma...

Poeta Eterno disse...

Se me dizes da volta não sentirei a partida...
Poeta Eterno
mais eternos, seus versos...

Poeta Eterno disse...

Se sua felicidade não é suficientemente forte pra romper os lábios num sorriso, então não é felicidade...
Poeta Eterno
Divina inspiração!

bia de barros disse...

Ouvir sempre melhor do que falar ^^

Catiaho Reflexod'Alma disse...

É Bia...
sabe o quanto é dificil pois pra ouvir é preciso calar primeiro...
Bjins entre sonhos e delírios

Pesquisar este blog

Share |