Reflexão em Essência Compartilhada

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Palavras Vivas....o Antes e o Agora...




Percebi tanta coisa relendo esse texto , antes só conhecia em em frases soltas e ja me era impactante , mas agora muito mais quando leio no Livro dos Prazeres de Clarice pg 12 :quem quiser por email o livro só dizer que envio.
(...)Ela respondeu que não tinha nada físico. Então ele
disse:
— Lóri, disse Ulisses, e de repente pareceu grave embora falasse tranqüilo, Lóri: uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.(...)

***
Não sei...ando mergulhada em mim mesmo objetivo de exercitar o meu ouvir....pode parecer estranho mas é algo extraordinário porque me permitindo ouvir com mais atenção, tenho notado que meus olhos tem descansado um pouco mais e também tenho me posto a ler como não faço a uns 5 anos.Por 18 anos li mas com objetivo técnico ,a área teatral exigia isso de mim que fazia com gosto. Depois passei a me atualizar na literatura geral, reli autores como Machado ,Bilac,Bandeira....
A 3 anos pude estar perto da obra de Clarice, Florbela,Baudelire,Tagore e agora Van Gogh ...
Mas nesse momento estou mergulhada ate a alma em Saramago, Clarice, Van Gogh, Dostoievski,Irving Wallace e em livros de autores amigos que me encantam com seus versos como Simmy com seu livro Poeta Irregular,Samue Balbinot como Livro das Flores e Su Angelote com Erotika .De fato é preciso Viver apesar da Vida tentar nos anestesiar ....mas só tentar porque enquanto entendermos que devemos Ouvir para Ver Melhor e Mais Longe...
Catiaho Alcantara

Pesquisar este blog

Share |