Reflexão em Essência Compartilhada

terça-feira, 28 de abril de 2009

Peso da PALAVRA


Não arma mais letal que a palavra
Seja escrita ,proferida ou pensada.
O poder que uma só palavra tem pode levar alguém do céu ao inferno em uma fração de segundo ou vice e versa. A diferença é que quando se sai do inferno para o céu descanso e renovar de forças; enquanto que se esta sereno se uma palavra que mal dita se direciona sobre quem escuta é algo sobrenatural ,pós todo uma estrutura se desmonta ,toda perspectiva se desarmoniza de forma que o peito aperta e a boca fica seca, a mente não pensa pois agora necessidade de um novo preparo para seguir adiante.
Por isso deve-se sempre ter muito cuidado ao fazer uso da palavra seja ela de que forma seja,pois laços podem ser desfeitos em menos que um piscar de olhos e abrindo assim a possibilidade de nunca mais serem retomados.

6 comentários:

Tobias Mota Lopes disse...

Oi
vim fazer uma visitinha
Pois é tb acredito no poder da palavra. :D

bjs

Taner Waterfall disse...

Catita... espero que esteja tudo bem contigo...

Lília Amorim disse...

A palavra constrói e destrói.A palavra magoa e exalta.Simplesmente...proferida!

Poeta Eterno disse...

O peso da palavra depende de quem a diz e como o faz. A mesma palavra pode causar um turbilhão e acalmá-lo logo em seguida.

Poeta Eterno disse...

Mas sabe? Acredito que o problema esta na liberdade de expressão. Quem se sente livre em dizer, tambem pode involuntáriamente magoar.
Você pode ter uma amiga em quem você confia sem saber que ela te ama em segredo, então, suas confissões amorosas serão tortura para ela. Não por serem palavras duras, mas por destruirem um sonho. Palavras são assim.
O Logos movimenta sempre, so não se sabe pra onde, eis o problema! Por isso a necessidade de poetas como nós, avisarmos os outros seres humanos.
Achei otimo o trechinho!
Abraço Eterno.

Maria Betânia disse...

Olá, lindo blog o seu e este post altamente pertinente pra nossos dias conturbados, onde as palavras não são refletidas mas proncunciadas incosequentemente.
Há uma frase que infelizmente desconheço autoria que diz:
" VOCÊ É SENHOR DO SEU SILÊNCIO E ESCRAVO DE SUA PALAVRA."
Parabéns pelo blog.

Pesquisar este blog

Share |