Reflexão em Essência Compartilhada

domingo, 26 de abril de 2009

Porque Creio em Recomeços e Regeneração

Bem hoje estou em dia : passei e comentei nos os blogs que acompanho, falei com amigos via orkut deixando um texto de hoje,vou ouvir boa música enquanto trabalho na agenda e aguardo com calma compondo até que chegue. postei cedo aqui no blog,creio que estou em dia comigo mesma:DELÍCIA me sentir Plena assim!
MAS
Se tem uma coisa que me fascina é o poder regeneração que o corpo humano tem.Lembro de uma vez chegar a minha casa uma menininha de uns 6 anos,a mãe deficiente mental deixara que ela fosse apagar o fogo do leite, ela queria ver se podia e puxou alça da leiteira que tombou sobre ela causando queimaduras por todo lado do ombro ,braço e pernas.Meu esposo é um excelente enfermeiro e era comum as pessoas baterem em casa a qualquer hora com uma emergência assim.Lembro que a menina não chorava ,não reclamava...mas os olhos dela tinham algo que não esqueço nunca...atravessava minha alma,confesso senti a dor dela...Mas aparentemente não havia gravidade ,o par cuidou , mas era um tratamento longo e nos dias seguinte foi que vi o estrago...ele muito cuidadoso prometeu que ela não ficaria com cicatriz.Confesso que nem meu acreditei até que aos pouco a carne viva foi criando uma uma cor nova a cada dia ,depois os pigmentos foram parecendo espaçados,depois foram se juntando ate que os espaços em branco foram sumindo e em uma manhã ele me chamou,pediu que eu desse a ela um pirolito e bradou como ele sabe dizer:Você esta liberada! Veja mãe, veja Catia.
Confesso que vi ali um milagre, porque não havia marca alguma, nenhum vestígio de que ali havia sido objeto de uma grave queimadura.O mais complicado amigos leitores ainda não ousei dizer:era uma menina de 6 anos de pele negra.Por isso acredito em recomeços,em cicatrizes que fecham.É certo que mãe dela não teve muitas lições, e´doente;mas eu?Eu vi a pele se reconstruir sozinha dia a dia .A menina nunca mais esquecera o que passou porque ainda a que não haja marcas ou cicatrizes ela sentiu literalmente na pele a dor.Creio em recomeços sim,sempre!

Adorável recomeço

Seja de dias
Seja de noites Desde que seja de vida
Desde que valha a pena refazer o caminho
Por isso recomeço é sinal de esperança
Por isso vale a pena sempre
Tudo que foi ruim tende há um dia melhorar
Tudo que foi bom da pra fazer um balanço
Capacidade essa do ser humano é espantosa
Capacidade de seguir em frente
Tudo que já foi bom pode melhorar
Tudo que foi ou é ruim dá pra recomeçar
Mas parece que é mais fácil arrastar escombros
Mas só parece porque um dia vemos que não adianta
Ficar tentando colar pedaços espalhados no passado
Ficar tentando viver olhando um mosaico disforme
Recomeço lembra que há um horizonte
Recomeço é certeza que depois dele a vida
Espera de braços abertos
Espera pra escreve uma nova historia
Reflexo d’ Alma

3 comentários:

Eu disse...

Tirei um tempo dessa tarde para ler os seus textos...e vou te confessar que me sinto muito mais leve!

É muito bom estar aqui e poder contar com o seu carinho!

Uma linda semana para o seu belo coração

Elcio Tuiribepi disse...

OI...já havia passado por aqui, mas confesso que um pouco desanimado de comentar, mas lendo seu coments lá resolvi voltar...
Seu texto é realmente animador...sabe porquê?
Porque o sinônimo dele´tem a cor verde...
De esperança...óbrigado elas palavras lá no verseiro...eu hoje estou meio desanimado, mas ainda com esperanças, a vida é isso mesmo...um sempre recomeço...um abraço na alma

Cadinho RoCo disse...

O amor em forma de solidariedade já é um milagre.
Cadinho RoCo

Pesquisar este blog

Share |