Reflexão em Essência Compartilhada

terça-feira, 5 de maio de 2009

Folhas secas sinal de renovo


Como árvore me plena estação de outono das percebo
que é o momento de ver que se soltam e caem.
Apenas vejo as folhas caindo uma a uma...
Algumas caem quase que juntas
e vão amontando-se
umas a outras...
a lado a lado ,
mas todas ao meu redor.
A coloração vai mudando sem que nada possa ser feito
para revitaliza-las ou mesmo conserva-las.
Me contento em olhar ...
e olhar.
Enquanto observo nem percebo
que meus renovos já podem ser vistos
e que logo logo novas folhas surgirão;
junto com elas
flores,
frutos talvez ;
sementes com certeza.
Percebo que
Enquanto nos retemos no passado
o presente nos sorri
e o futuro já nos acena.

Catiaho Alcantara 012050509

Um comentário:

nátali hernandes. disse...

outono talvez seja a estação que me causa mais dor. mas tbm é a que me deixa mais observadora.
é lindo ver que o ser humano imita a natureza pouco a pouco.

Pesquisar este blog

Share |