Reflexão em Essência Compartilhada

terça-feira, 11 de maio de 2010

Tudo depende de mim



Hoje levantei-me cedo pensando no que tenho a
fazer antes que o relógio marque meia-noite...

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo...

ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro...

ou sentir-me encorajado para administrar minhas finanças,
 evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde...

ou dar graças por estar vivo.
Posso queixar-me dos meus pais por não me terem dado
tudo o que eu queria...

ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar...

ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com as tarefas de casa...

ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos...

ou entusiasmar-me com a possibilidade
de fazer novas amizades.
Se as coisas não sairam como planejei,
posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está à minha frente, esperando para ser
o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim!
Por Charles Chaplin












---------------------------------------
Adeus só Adeus...


Lembra do momento exato do adeus
Não havia outra palavra que encaixasse
Algo tão perfeito que nada soava melhor

Adeus

Simplesmente
Adeus sem lágrimas
Sem porquês só

Adeus

Saída sem olhar pra trás
Sem necessidade de nenhum outro desfecho
Que não a simples palavra tal qual um ponto final

Adeus

Simplesmente adeus
Sem lágrimas nem porquês

 Adeus

Sentimento que até aquele momento
Tudo que havia de ser dito já o fora
Qualquer esboço estragaria o gran finale

Adeus

Simplesmente adeus
Sem lágrimas  ou porquês

Adeus

O que restou então?
Nem lembranças
 boas ou más

Adeus

Simplesmente adeus
Sem lágrimas  ou porquês

Adeus


Apenas restou seguir em frente
Porque o vento já levou até a última
Sílaba desse simples momento exato

Adeus

Simplesmente adeus
Sem lágrimas  ou porquês

Adeus


Catiaho Alcantara Reflexo d’ Alma 

Pesquisar este blog

Share |