Reflexão em Essência Compartilhada

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"O amigo não é o que vem à sua festa, mas o que fica para a limpeza."

 Não tenho uma foto que possa expor e que traduza minha alegria de contar com sua 'palavra',essa é minha flor preferida antes do s girassóis mudarem meu gosto,mas essa toda semana troco e a tenho aqui em minha mesa ;aceite.

"O amigo não é o que vem à sua festa,
mas o que fica para a limpeza."
Te adoro
beijos


" Você que vai, foi ou está no consultório
médico.  Você que ri e chora tendo vez
que chora mais do que pode sorrir tem
mais é que vencer a força do tempo que
age sobre todas as coisas e se possível
transformar o imutável.
Um minuto de felicidade deverá ser
transformado ou entendido como uma
vida inteira de alegria e, se acaso o
pranto  lhe chegar aos olhos, entenda-o
como chuva de verão que vem, molha um
pouco, eu sei, mas não perdura.  Vem, tempera a terra e vai embora.
Este momento em que você, ansiosa,
espera pelo diagnóstico do seu médico
não é pior do que um vento que sopra a
sua saia, desalinha os seus cabelos, beija o seu rosto e segue em frente.
Não admita a ideia do sofrimento antecipado ou, mesmo que doa à beça, não sofra porque o hoje, mais cedo ou mais tarde ficará no esquecimento do passado.  Ria, portanto, sofra se não morrer, mas não chore porque a vida é bela e o mal não faz
sentido."
silvioafonso.


Sabe...a frase acima me foi dita e a devolvo,observando como 
busquei tanto e sem que percebesse
esses versos de Quintana aconteceram
"O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você."Mário Quintana



E não vou mexer no texto,pois ele tem tudo não me foi dito por tantos que me cercam e me tem.Recebe o carinho dessa mulher poeta que faz da ' palavra' âncora, da boa companhia alimento para  o sonho se ressurgir e renascer,
conte comigo 
mas entre sonhos e delírios

3 comentários:

F@bio Roch@ disse...

Amiga querida, n é dificil reconhecer os verdadeiros amigos...como vc disse, amigo é aquele que ajuda na limpeza após a festa, ou seja, "A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas". Tomara q não nos esqueçamos disso nesta nova amizade!!!

UM LINDO FINAL DE SEMANA P VC...

Obs: O pensamento de mário Quintana,por sinal, muito lindo, não poderia ser mais oportuno...PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

'Oieeeeee flor como vc taah!? depois passa no meu blog e confere a postagem em homenagem a Ana Clara,espero que você não se importe de ter colocado a foto ;D beijooo

Kátia Nascimento disse...

Lindo!!
Beijos

Pesquisar este blog

Share |