Reflexão em Essência Compartilhada

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Passeando pela Internet eu descobri coisas que o absurdo não explica. O Brasil, por exemplo, é um país que encarece a cada dia. Descobri produtos no exterior, pela Internet, que custam até 600% a menos que os similares daqui. Algumas pesquisas dão conta da altíssima carga tributária, dos lucros que exorbitam da realidade e do vergonhoso caráter cultural. Vale muito mais a pena comprar no exterior, haja vista que a cota para cada brasileiro comprar lá fora é de quinhentos dólares, mas tem sido vantajoso pagar o imposto de 50% sobre o que extrapolar.
Meu filho foi à Flórida no mês passado onde passou quatro dias. Comprou um laptop último modelo, pagou os impostos e mesmo assim, saiu um mil e quinhentos reais mais barato. O Brasil, diz a pesquisa, é o
quarto pais mais caro do mundo e com base nas estatísticas e nos preços convidativos eu, através do computador, continuarei fazendo as minhas compras no exterior, até que o país passe por uma profunda reforma e invista em infraestrutura fortalecendo a moeda, as nossas divisas.  Caso contrário, continuaremos a ver nossas divisas  carimbando o passaporte para deixar o país.
silvioafonso

Pesquisar este blog

Share |