Reflexão em Essência Compartilhada

sábado, 26 de maio de 2012

Talvez só a Poesia vença a tal Insensibilidade


Para sentimentos tão  mínimos
Palavras  com tanta delicadeza
Desmanchadas por falta de visibilidade
As vezes queria mudar ser
Sem palavras pra dizer
Evitando tal atrocidade
Devia como crime 
ser tratado quem desmancha
fantasia por pura falta de sensibilidade
Porém 
Nascer poeta é um estigma
Um risco a que se submete
Que o desafio aceita
E encara essa dádiva 
Se expondo a tal sociedade
Sempre se dá a volta por cima
Mesmo nua, sem defesa
Há de acontecer o tempo da volta
E toda magia vencer
A tal da insensibilidade
Fará estragos é certo
Segundo o Palhaço Poeta
O mal vence o bem
Quase sempre até com muita facilidade
Mas quem bom se sobressai
E entre as nuvens negras 
Se faz poesia em pura luz e claridade

Reflexo d'Alma 0313 26052012

3 comentários:

Nilson Barcelli disse...

"Nascer poeta é um estigma
Um risco a que se submete
Que o desafio aceita
E encara essa dádiva
Se expondo a tal sociedade"
Na verdade, ser poeta implica alguma exposição, que muitas vezes até parece maior do que deveria ser na realidade.
Magnífico poema, parabéns pelo talento que as tuas palavras revelam.
Querida amiga, tem uma boa semana.
Beijo.

Evanir disse...

A saudade,
é um sentimento que
com o tempo traz tristeza,
que com a alma traz esperança,
e que se apoia na amizade.
*Verônica Januário Luz*.
Eu me apoio na sua amizade para
continuar seguindo minha história .
Sua visita e seu carinho me ajuda
a transpor barreiras nesse momemto .
Deus sempre é mais forte que a angústia.
E ele esta sempre presente na minha vida
continuarei levando minhas visitas
da forma que me for possivel
de estar sempre presente .
Não devo e nem posso me isolar das
minhas amizades por ñ estar conseguindo teclar.
Pode haver muitos Amigos em nossas vidas, mais amizades verdadeiras
para mim é para sempre.
Por isso falar sobre problemas , meus sentimentos,
não da soluções para todos os problemas da minha vida, dúvidas ou medos,
mas me ajuda a viver mais feliz.
Agradeço de todo coração pela sua amizade
e seu carinho.
Estou triste por não ser compriendida
por levar cola nas minhas visitas.
Na próxima semana vou fazer uma postagem.
Não tenho duvidas ,que a pessoa que me aborrece tanto
vai sentir vergonha de si mesmo.
Foi esse o motivo do meu afastamento por uma semana
receber mais insultos .
A falta de instrução e educação infelizmente
não tem limites.
Não fique triste comigo por desabafar
ao fazer isso é porque tenho certeza da sua amizade e carinho por mim.
Desesejo um abençoado Final de Semana
paz e luz.
Beijos com saudades.
Evanir..
Esta tudo bem contigo??

BlueShell disse...

Mas nascer poeta pode ser um "dom"...traz espinhos e dor...mas traz também a responsabilidade de dar um pouco de Luz a este mundo...
Te abraço, BShell

Pesquisar este blog

Share |