Reflexão em Essência Compartilhada

domingo, 10 de fevereiro de 2008

O dia que o Casamento foi equiparado e comparado ao Circo, pelo sabio Alcimar que amo!


Convidados para uma cerimonia religiosa e
todos levamos para casa uma bela lição de vida
esse texto cabe perfeitamente hoje.
Ha tantas decisões a serem tomadas na na vida, hoje com 44 anos
eu posso olhar pra tras e ver como o tmepo passa rapido.
Outro dia eu era uma jovem que não planelou estas coisas de casar,ter filhos,ter casa propria,ter um carro ,casar de vestido branco,ter uma festa assim ou assado.Serio nunca sonhei com nada disso.So tinha uma meta:ser feliz.
Olhando pra tras sei que consegui, porque quando conheci a pessoa que me ajudaria escrever uma historia de um lindo enredo ai passamos a planejar, porque ai é impossivel não planejar.Planejmos ter 2 filhos homens se possivel,ter uma casa segura e confortaval, um carro
pra nos levar para lugares onde estariamos juntos, depois planejamos a educação dos dois,
então a arte tomou conta de nós e de nossas vidas.Mas ainda assim minha meta era ser sempre
feliz.Digo pros amigos que não sou uma mulher comum porque viveria bem ser mãe,sabe nunca peguei filhos dos outros no colo, ja havia criado 5 irmãos sozinha praticamente.Deus me agraciou com a maternidade,mas sempre soubr que se tivesse que optar entre o amor e os filhos, eu ficaria com o amor, francamente sem demagogia que alias dispenso.Deixei tudo voluntariamente
para dar conta de minha missão:criar os filhos dando a eles um lar seguro e condições para serem
adultos prontos para a vida.
E na cerimonia ouvimos verdades sobre o casamento, quem diria?Estamos tão acostumados as mentiras das convenções que eu mems vi os rostos perplexos diante de um sermão leve que afirmava que na biblia ha um texto que diz que quem esta esta solteiro e bem deve continuar assim, quem optar por casar que se prepare por é muito dificil e que tanto um quanto outro
ha dificuldades,mas que é possivel ser feliz se olharem na mesma direção.
Foi lindo ver pessoas refletindo sobre a importancia de se viver com arte inclusive no casamento.E mais inda vi os semblantes quando foi dito que o casamento é tão serio quanto o circo.Os familares da noiva circenses entenderam,mas as pessoas comuns me permitiram ver o grande ponto de interregação estampados em suas testa.
O texto de Edson diz que é necessario ter uma historia pra contar.
Estou contando um episodio recente da minha.
Texto de Edson Marques eu ouvi na voz de Toni Garrido
Escreva a sua história na areia da praia
para que as ondas a levem através dos sete mares
ate tornasse lenda na boca de estrelas cadentes

Conte sua história ao vento
Cante nos bares para os rudes marujos aquele cujos os olhos são farois sujo e sem brilho
Escreva no asfalto com sangue
Grite bem auto a sua história antes que ela seja varrida na manha seguinte pelos garis
Abra o peito na direção dos canhões
Suba nos tanques de pequin
Derrube os muros de berlim Destrua as catedrais de paris
Defenda sua palavra a vida não vale NADA se não tem uma boa história pra contar.

EDSON MARQUES(depois acerto livro pg etc...)

3 comentários:

Anônimo disse...

Gosto de Edson... bjos e bom find

Poeta Eterno disse...

Edson escreve bem sobre liberdade...
Os textos dele são inspirativos!!!
Mas inspirativa é a presença do ser que colhe as flores!!
Bendito seja quem as tira do campo e tras sua beleza, mesmo que infima as nossas vidas.
Os textos são mais que flores porque são imortais... mas quem os colhe nos dois casos é igual.

Inês Marinho/Procuro leitores disse...

Que show!

Amei.Estou assustada, ainda não consegui voltar direito.

Beijos..

Pesquisar este blog

Share |