Reflexão em Essência Compartilhada

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Riscos e possibilidades


Não gosto da unanimidade, ela me parece completamente inerte.
Mesmo que sejam verdades ditas absolutas
Até porque não creio em verdades absolutas.
Não me compadeço do que se esconde e se faz coitado
para com isso chamar atenção.
Me assumo dianto do risco de ser interpretada todos os dias.
A questão não o ser mal interpretada que seja!
A questão é o risco
e assumo meus riscos seja eles quais sejam.
Não tenho medo de sentimentos
e nem mesmo de possibilidades.
Os sentimentos eu os exploro a meu inteiro favor
E as possibilidades?
Ah essas eu abraço e transformo em puro prazer.
Por dos riscos transformados em possibilidades
O prazer me leva aos sonhos que realizo todos os dias
em forma de delírios
Sem os quais não consigo mais viver
e que são os responsaveis pelos brilho nos meus olhos
e grande vontade de viver!
Catiaho Alcantara
**Existem signos no Pensamento. Nossa atitude de absurdo e de morte é da maior receptividade. Através das fendas de uma realidade em frente não viável, fala um mundo voluntariamente sibilino.
ARTAUD, Antonin. Cartas aos Poderes. Porto Alegre: Editorial VillaMartha, 1979. (Coleção Surrealistas - Vol. 1)

2 comentários:

Anônimo disse...

Catiaho,


Que bom te ver mergulhando nos braços de Artaud!


E esse teu texto de hoje, sobre a delícia de nunca saltar os riscos, mas sim vivê-los, está perfeito!


Abraços, flores, estrelas...

Guardei os números bem guardados!

Anônimo disse...

Adorei o tema! Sem passar pelos riscos não dá para viver.
As más interpretações são uma fatalidade, mas vale a pena correr o risco!


bjsss

Pesquisar este blog

Share |